Como ter um service desk com foco no cliente? Aprenda!

 

Qual a importância do inglês no mundo do TI? Saber inglês é quase que uma obrigação do profissional de TI, há empresas que tratam este conhecimento como o principal requisito para trabalhar na área. A língua inglesa é a mais falada no mundo justamente por ser a língua oficial do país de maior influência no planeta. Em eventos, publicações e negociações internacionais é ela quem comanda.
Existem quatro pontos principais que motivam a importância do inglês para o profissional de Tecnologia da Informação, veremos eles a seguir.

O primeiro dos pontos a serem considerados quando se fala na importância do inglês para os profissionais de TI é a variedade de materiais a serem estudados. Os livros, artigos e materiais em geral que devem ser lidos por estes profissionais são, em sua quase absoluta maioria, escritos em inglês. Alguns são traduzidos para a língua portuguesa, mas a infinidade de aparatos em inglês colocam o profissional com este domínio alguns passos à frente.

Já exploramos, em outros momentos, a importância de um profissional de Ti manter-se informado sobre as novidades na tecnologia. Como os desenvolvedores de sistemas, aplicativos e tecnologia em geral são feitos fora do Brasil, as notícias sobre eles saem primeiro em inglês, em sites especializados, depois são traduzidos pro blogueiros ou empresas daqui, mas até chegar aqui, há, muitas vezes, um longo caminho.

O último dos pontos refere-se à cooperação com empresas estrangeiras. Como grande parte das industrias de tecnologia estão ou tem filiais em outros países, para que haja comunicação entre lá e cá é necessário que todos conheçam a mesma linguem: o inglês. Sem contar que este perfil de profissional é almejado por empresas de fora, ter domínio do inglês dá uma grande vantagem competitiva.

A falta de conhecimento na língua pode, de cara, tirar um profissional da disputa por uma vaga de emprego. Se você está pensando em seguir na área de TI e ainda não saiu em busca do inglês, essa é a hora!

Fonte: easervices.com.br

Conteúdos relacionados:

Conte com o sistema da Milldesk para organizar,
solucionar e reduzir seu número de chamados

Mais de 13 anos de atuação no mercado de Help Desk e Service Desk.

Oferecemos um software de suporte de qualidade internacional, a preço nacional, justo e acessível.

Agende uma demonstração e veja como podemos reduzir seus custos com suporte e gestão de chamados.

ou