Software Help Desk e Service Desk

Como um sistema Help Desk pode motivar a equipe de suporte

12 de dezembro de 2018 em Blog, Como fazer, Help Desk, Produtividade, Satisfação

Um bom sistema help desk pode ter um impacto direto na satisfação do time como um todo, principalmente quando se é levado em conta todas as características deste tipo de ferramenta. Uma equipe motivada é sinônimo de alta produtividade e eficiência e esses pontos são fundamentais para garantir a boa qualidade do serviço prestado.  (mais…)

Service desk é somente para a TI?

30 de novembro de 2018 em Blog, Como fazer, Help Desk, Produtividade, Satisfação

Já faz um bom tempo que as atribuições do service desk deixaram de ser apenas atender e responder chamados abertos. Com o avanço da tecnologia e as transformações na maneira como clientes e marcas se relacionam, a equipe de atendimento passou a ter ainda mais importância e responsabilidades. (mais…)

De que forma a Série La Casa de Papel nos ensina alcançar a eficiência do help desk

21 de novembro de 2018 em Blog, Carreira, Como fazer, Experiência do Cliente, Help Desk, Satisfação

Sabe aquele pensamento que muitos clientes tem para evitar a abertura de um chamado:  “deixa pra lá por que não tem jeito” e “Deixa que eu mesmo resolvo”? Normalmente esse tipo de ideia está associada a questionar a eficiência do help desk para resolver o problema ou o fato de precisar passar por um processo formal de atendimento. (mais…)

A hora e a vez do sistema de chamados nas grandes empresas.

31 de outubro de 2018 em Blog, Como fazer, Experiência do Cliente, Help Desk, Satisfação, Software

O impacto de um sistema de chamados no time de atendimento ao cliente é perceptível quando se analisa este setor em grandes players do mercado, como Netflix, Nubank e Amazon. O fato dessas demandas serem integradas garante que todos os atendentes consigam falar a mesma língua e manter um atendimento de qualidade. (mais…)

Como fazer uma eficiente gestão de ativos de TI em sua empresa

11 de outubro de 2018 em Blog, Carreira, Como fazer, Help Desk, Itil, Software

Uma gestão de ativos de TI eficiente é um desafio importante para qualquer empresa que busca garantir as melhores práticas e ferramentas para a área, manter-se em constante atualização e dentro das tendências do mercado. Pode ser considerado também como uma prática indispensável para as empresas de TI.  (mais…)

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