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Como fazer marketing para serviços de TI

28 de novembro de 2018 em Blog, Carreira, Como fazer

Se você é empresário que fornece serviços e não sabe como apresentar a sua solução para conquistar novos clientes, este blog post é para você. Utilizar o marketing para serviços de TI, como o outsourcing, por exemplo, é uma excelente ferramenta para alcançar clientes.

Por isso, quando o telefone da sua empresa tocar e você estiver no meio de uma negociação, saiba quais informações você pode apresentar para demonstrar o potencial de entrega de seus produtos e serviços. Tenha em mãos todas as ferramentas para que fortalecem a sua credibilidade e experiência que o mercado competitivo exige!

A importância do marketing para serviços de TI

Grande parte da influência do sucesso da sua empresa está no marketing. Por isso, se você deseja que seu negócio seja bem sucedido, o serviço que você oferece deve ser conhecido. Dessa forma uma empresa desconhecida, ou com baixa credibilidade, ganha força com o marketing para serviços de TI.

Mas para isso é necessário realizar o planejamento de marketing digital para alcançar estes novos cliente. Sem um marketing para serviços de TI nas empresas de outsourcing de TI diversas informações de qualidade e potencial de entrega podem ficar escondidos. Isso porque, seus potenciais clientes não saibam o que sua empresa pode oferecer.

Para não perder oportunidades de negócio, utilize as ferramentas que o marketing propõe para mostrar que, mesmo sendo uma pequena empresa de outsourcing de TI possui potencial de entregar produtos e serviços, apresentando credibilidade e experiência de mercado.

A partir do momento em que você anuncia seus serviços ou produtos, suas chances de vendas aumentam. Tornando realidade a chance de novos clientes. Mas você sabe quais resultados são relevantes mostrar no momento de negociação? Se não, trouxemos alguns exemplos que irão turbinar seu marketing, tornando-o muito mais atrativo.

>> Saiba mais: A hora e a vez do sistema de chamados nas grandes empresas.

Utilize o marketing digital para apresentar o potencial do outsourcing de TI

  1. Use os relatórios para mostrar a qualidade dos seus serviços

Apresentar os relatórios dos serviços que sua empresa presta é uma das estratégias de marketing para serviços de TI mais eficientes. Nada melhor do que provar por A + B que seus serviços de outsourcing de TI são eficientes na prática.

Com o Milldesk você tem em mãos relatórios como:

  • Gestão de incidentes, que apresentam a organização de seu atendimento tanto para usuários internos quanto externos; e
  • Dashboards de acompanhamento, no qual através de gráficos sua empresa é capaz de acompanhar em tempo real os seus atendimento.

Somando todas estas informações, você está munido de uma base de dados de problemas conhecidos e meios de saná-los. O conhecimento adquirido se tornará um recurso intelectual que aumentará significativamente a velocidade de resolução de problemas.

  1. Mostre o grau de satisfação dos seus clientes

Nada melhor para o marketing para serviços de TI do que apresentar o grau de satisfação dos seus clientes atuais. Por isso, mostre sempre os dados destas pesquisas realizadas com seus clientes sobre o desempenho do atendimento. Lembre-se que no outsourcing de TI mensurar o quão satisfeito mostra como sua empresa é capaz de surpreender e entregar sucesso.

E essa avaliação pode ser realizada através de um painel, como no Milldesk, no qual é possível apresentar de maneira amigável os resultados.

>> Saiba mais: 6 dicas de como um prestador de serviços de TI pode ganhar e fidelizar clientes

  1. Mostre a sua eficiência operacional

Monitorar o ciclo de vida de um chamado aberto é essencial para apresentar a qualidade do atendimento prestado por uma empresa de outsourcing de TI. Por isso, o Milldesk permite definir, monitorar e controlar os acordos de níveis de serviço (SLA).

Administrando toda a expectativa de resolução do chamado, é fácil em uma negociação apresentar a eficiência operacional que sua empresa possui. Além de te permitir controlar filas, falhas em processos e buscar sempre a melhoria contínua.

>> Saiba mais: 13 razões de como sua empresa pode reter clientes com uso do help desk

Gere novos contratos mostrando sua eficiência e credibilidade

Como você deve ter percebido, quando você apresenta através de dados e informações concretas, fica muito mais fácil realizar uma negociação de serviço, mesmo em uma pequena empresa de outsourcing de TI.

Por isso, tenha sempre consigo dados gerais, ou até mesmo de algum cliente, para apresentar a sua solução. É dessa maneira que o marketing para serviços de TI funciona. Lembre-se que, seus prospects precisam ter a garantia de um bom serviço e produto.

E como quem não é visto não é lembrado, mostre todo o potencial do seu negócio, e o quanto de sucesso você é capaz de entregar com a sua solução.

>> Saiba mais: De que forma a Série La Casa de Papel nos ensina alcançar a eficiência do help desk

Milldesk o software de gestão que você precisa!

E quando tudo isso pode ser reunido em um único software. A Milldesk é a solução ideal para sua empresa. “Praticidade e transparência para o seu usuário, organização e controle para a sua equipe técnica e gestão inteligente para o seu help desk. Uma ferramenta essencial para o seu negócio”, é para isso que a Milldesk veio.

Veja o que o Bruno Carlos Silva, Diretor da BC2C Tecnologia falou:

“O Milldesk hoje é um diferencial e também uma ferramenta com maior transparência para com nossos clientes, melhoramos os níveis de atendimento e temos maior controle de qualidade nos serviços aplicados. O nível de satisfação, principalmente com o pós-atendimento está maior e mais efetivo, sem dúvida foi um dos melhores investimentos da nossa empresa em 2011.”

Apresentar depoimentos, mostrar dados concretos, abrir a ferramenta para um prospect visualizar a sua solução é o melhor caminho para garantir o fechamento de novos negócios. Não perca tempo!

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