11 formas para reduzir custos sem prejudicar o serviço ao usuário do seu help desk

935554_515469491843579_1992243778_nRepensar os serviços prestados no setor de help desk é o primeiro passo para reduzir custos sem deixar de oferecer um serviço de qualidade para os clientes. Pesquisas de satisfação, por exemplo, podem ajudar no processo de definição de prioridades dos usuários, o que otimiza o tempo do profissional da área. Estar atualizado sobre as ferramentas e tecnologias mais recentes e eficientes também ajuda na prestação de um serviço mais objetivo e, consequentemente, no corte de gastos. Mas além disso, que outras estratégias podem ser traçadas para que a empresa corte custos sem prejudicar o nível do serviço?

1)    Concentre-se no Gerenciamento de Problemas. Analisar a causa raiz torna o atendimento mais eficaz e pode eliminar a causa dos chamados;

2)    Agilize a resposta ao cliente: automatize e integre tudo em um único sistema;

3)    Seja pró-ativo e antecipe as necessidades dos clientes;

4)     Envolva-se com o problema do cliente e seja flexível. Dedicação no atendimento também é uma forma de otimizar o trabalho;

5)    Faça uma análise dos problemas mais comuns enfrentados pelos usuários e defina estratégias mais objetivas para reduzir ou eliminar as causas;

6)    Foque na resolução no primeiro contato e garanta a satisfação do usuário;

7)    Crie índices de tempo e qualidade da resolução do problema do cliente;

8)    Registre os incidentes e requisições de serviço até sua solução;

9)    Acesse remotamente a máquina do cliente para visualizar e solucionar o problema.

10)  Aposte no suporte virtual e reduza visitas para instalação de softwares, mudanças de configuração e upgrades;

11)  Aposente tecnologias antigas.