Ano novo, vida nova? 10 propósitos de ano novo para que seu 2015 seja mais empreendedor.

Fixe para 2015 metas realistas que não apenas levem seu negócio ao êxito, mas que também ajudem o seu crescimento pessoal e profissional.

Ano novo, vida nova. Embora essa frase já tenha virado clichê a sua realidade não é uma verdade para todos, afinal, nem todos tem a força necessária para pôr em prática os seus propósitos.

O que realmente é verdade é que a época do final do ano, convida à todos a refletirem sobre o que funcionou e o que não funcionou, de modo que possamos fixarmos propósitos para que o próximo ano seja melhor.

Este exercício pode ser especialmente útil para quem deseja crescer o seu negócio ou carreira, ao tentar algum equilíbrio em sua vida pessoal.

Se por acaso você está com uma certa dificuldade em definir suas resoluções ainda para 2015, nós compartilhamos 10, que devem estar em sua mente (pra começar) e que ao cumpri-las, farão de você um profissional, gestor, empreendedor e pessoa melhor:

1. crescer o seu negócio
Se você já se atreveu a dar o primeiro passo (iniciar o seu negócio), o seguinte é fazer todo o possível para cresça.

Enquanto isso não depende completamente o empresário, porque há fatores internos e externos que influenciam, grande parte do sucesso de uma empresa está em quem a dirige.

Se você não tem presença on-line, ou se você não gastar bastante esforço é hora de fazê-lo. Crie uma estratégia digital que permita posicionar sua empresa ou você no mercado. Isso inclui a criação de site, mídias sociais, SEO e e-commerce .

2. Encontrar bons colaboradores
Um empreendedor bem sucedido sabe que a chave para o seu sucesso é o capital humano, e deve cercar-se de pessoas talentosas que podem trazer algo diferente e valioso para a sua empresa.

Se você ainda não integra funcionários ou sócios a sua equipe, provavelmente em 2015 deverá fazer. Em sua busca assegure-se de obter os melhores e que as suas filosofias estejam alinhadas com a de sua empresa; recorde que as primeiras pessoas em uma empresa são as que definem o seu curso.

3. Inovar em uma ou mais áreas do negócio
A inovação é fundamental para qualquer organização. Reveja seus processos, produtos ou serviços e identifique áreas-chave para a melhoria e suporte e busque soluções inovadoras para elas. É a única maneira de se manter relevante no mercado.

Não tenha medo de correr riscos e tentar coisas novas. Pequenas mudanças na sua estratégia de marketing, recursos humanos e promoções podem alterar drasticamente o curso da sua empresa e dar-lhe o empurrão que precisa.

4. Tenha mentores
Todos os empreendedores precisam ter mentores para orientá-los e dar ferramentas para ser melhor. Se você ainda não conta com pessoas assim, comece a procurar o próximo ano; se você já os tem, force-se a ter um contato constante e valioso com eles.

Lembre-se que um mentor pode lhe dar excelentes conselhos para se conectar com os principais players do setor.

5. Cuide da sua saúde
Se a sua empresa é nova, é bem provável que, durante o ano de 2014 você tenha em grande parte negligenciado a sua saúde. Pouco sono, alimentação ruim, falta de exercícios físicos.

Para o próximo ano ajude a melhorar sua alimentação e hábitos de sono, se exercite, independente de ter crenças religiosas ou não atente-se para esta faceta de sua vida, faça yoga, pratique meditação diária. Tenha em mente que a sua saúde afeta o seu desempenho e, em última análise, a negligência pode provocar danos físicos e mentais.

6. Aproveite as oportunidades para networking
Mesmo que seja tímido ou se escuse com a desculpa de “não tenho tempo”, o networking é fundamental para um empreendedor, especialmente em seus estágios iniciais.

Crie um calendário de grandes eventos que queira participar no ano, e tente não perdê-los. Considere também cultivar relacionamentos passados ​​e contato com antigos colegas, amigos e parceiros.

7. Seja mais produtivo
Não se trata de trabalhar mais, e sim trabalhar melhor com mais qualidade. Tenha como principal objetivo livrar-se de distrações (como o seu telefone celular, e-mail, chamadas ou redes sociais) e se concentrar mais em suas tarefas.

Faça um roteiro para ajudá-lo a ser mais eficaz e reduzir o nível de estresse.

8. Cultive o seu crescimento profissional e pessoal
Seja qual for seu cargo, ou função nunca pare de aprender. Converta em um propósito a missão de aprender novas habilidades, continuar a sua educação e realizar atividades que reforcem sua memória e concentração.

Por exemplo, aprender uma nova língua vai ajudá-lo a aumentar suas conexões cerebrais e facilita a tomada de decisões. Portanto, procure atividades ou assuntos de seu interesse, mas também servem para criar contatos e aumentar a sua liderança.

9. Seja generoso
Faça que a responsabilidade social e ambiental sejam parte de você e sua empresa. Aplicar práticas eco amigáveis em seu negócio, junte-se como voluntário a uma fundação e, se possível, apoie financeiramente uma causa que você gosta.

Além de melhorar a imagem da sua empresa e ajudar a sua comunidade, você se sentirá satisfeito e gratificado ao contribuir com um mundo melhor.

10. Não negligencie sua família e amigos
Cuidar da carreira é importante, mas jamais, deve ela vir antes de nossos entes queridos. No entanto, eles podem ser a sua maior motivação e apoio.

Apesar de sua agenda estar sempre cheia, tente reservar dias ou horas só para eles. Quando você estiver tomando café com um amigo, jantando com o seu(a) companheiro(a) ou brincando com seus filhos que você realmente esteja ali, de corpo e de alma.

Desconecte-se de tudo que te impeça de viver esse momento e dê-lhes o seu tempo com qualidade.

E você? Que outros propósitos almeja para 2015? Sejam quais forem a equipe Milldesk deseja um feliz ano novo, que seja repleto de realizações e conquistas!