ATENDIMENTO JAMAIS SERÁ COMMODITY!

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Nunca antes na história do mundo as pessoas foram tão conectadas.
De aplicativos a redes sociais (de facebook a whatsapp) quando o assunto é comprar, as pessoas também ouvem opiniões de amigos, familiares e até de desconhecidos.

O que queremos dizer é que não importa o quão inovador é o seu produto ou serviço, ouvir os clientes se tornou ainda mais importante, melhorar a experiência deles, nem se fala!

O contexto que está situado o seu negócio mudou radicalmente, está mudando e temos de dizer que vai mudar ainda mais e se você não se preparou para isso, infelizmente temos de lhe avisar, vai sofrer as consequências.

Muitos produtos se tornaram commodities e por incrível que pareça muitas tecnologias também, porém atendimento jamais será commodity.

Atendimento vai realmente se tornar o único fator para diferenciar uma empresa da outra e a vantagem competitiva na busca da preferência e recomendação espontânea dos clientes.

E uma das grandes responsáveis pelo surgimento desta mudança de relacionamento do cliente com as empresas é a tecnologia e as redes sociais e informamos aos desavisados, não há mais volta.

O que era só físico virou também virtual; o que era um canal tornou-se multicanal integrado; o que antes era interrupção agora é permissão, tudo isso significa apenas uma coisa: o poder mudou de mãos, no dizer popular hoje “quem pinta e borda” é o cliente.
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Como diria Jay Baer, “a rede social é o boca a boca com esteroides”, portanto um espaço maravilhoso para exercer a sua voz e ser ouvido.

O caminho para o sucesso é oferecer o melhor atendimento em cada canal, em cada contato do cliente e isso significa ouvir prontamente e responder mais rápido e melhor ainda.

Seja nos canais tradicionais como no ambiente físico da empresa, ao telefone, por email, seja nas novas mídias como redes sociais é preciso aplicar o atendimento fora da caixinha, isso quer dizer que as marcas precisam repensar sua cultura, sua causa e também outros pontos dos bastidores como processos, tecnologia, help desk, contratação, treinamento, marketing.

Boa parte das energias das empresas mais do que simplesmente vender, deve estar voltada para ouvir e responder os clientes e esse processo de ouvir o cliente tem que ser preciso para que ele(a) se sinta valorizado(a) e que a empresa por outro lado possa ser mais competente do que a concorrência.

Atender com presteza em todas as frentes de comunicação é abrir um canal de possibilidades: “Se você vende algo para alguém, você tem um cliente hoje; se você ajuda alguém, tem um cliente para a vida toda”. (Jay Baer de novo!)

Revolucione o seu relacionamento com seus clientes.