Saiba porque a automação do help desk otimiza a performance empresarial.

Automação de atendimento

A automação do help desk remete a um ponto chave na performance empresarial e nas soluções de atendimento ao cliente, que é promover sempre um suporte ágil e rápido, facilitando tanto a vida do cliente que busca solução para o seu problema quanto a vida do profissional que está trabalhando para atender aquele tipo de chamado – e demonstra a importância deste setor para a empresa.

Esta automação do help desk parte do princípio de que a combinação de tecnologias de software promove uma melhor oferta de serviços, melhorando o tratamento destes chamados. Prever, gerenciar e resolver os problemas comuns dos usuários melhora a performance empresarial como um todo, melhorando também os indicadores de gestão.

E você, quer saber mais sobre como a automação de help desk otimiza os indicadores de performance e eficiência do atendimento ao cliente? Continue acompanhando a nossa publicação!

Automação no atendimento

O impacto da automação do help desk

Implementar um ambiente favorável a automação do help desk pode demandar alguns desafios de mudança na percepção das tarefas mas certamente acarreta em diversos benefícios para todo o setor.

Além do setor, os indicadores de eficiência da empresa também são impactados positivamente pela implantação de ferramentas de automação do help desk que removem ou minimizam a atuação humana num determinado fluxo de trabalho repetitivo.

Os incidentes e chamados podem então ser previamente classificados com base nos diferentes fluxos de trabalho, de acordo com cada uma das suas condições. Algumas das formas de separação e de aplicação destes fluxos são de acordo com a urgência do chamado, do impacto que este tipo de chamado oferece ao cliente e até de acordo com a categoria, o tipo ou o item que está sendo questionado.

Assim, o cliente já pode obter informações importantes para o seu chamado antes mesmo de conversar diretamente com um humano e já pode adiantar alguns passos importantes no fluxo de trabalho durante a sua abertura e de forma automatizada.

Essa automação do help desk também pode ser considerada como escalável e amplamente disponível, entregando resultados ao setor de atendimento ao cliente mesmo em ocasiões de números elevados ou funcionando sempre que o cliente necessitar, já classificando e disparando alertas para o time responsável.

>> Saiba mais: Como o Customer Health Score pode ajudar a melhorar o atendimento?

Por que a automação do help desk otimiza a performance empresarial

A automação do help desk otimiza a performance empresarial pela sua própria característica de facilitar o atendimento ao cliente e por promover mais agilidade ao suporte de TI.

Outro ponto importante é a capacidade de previsão, gerenciamento e solução dos problemas comuns dos usuários, facilitando ainda mais a atuação dos profissionais de atendimento ao cliente que seriam acionados para chamados mais específicos e complexos.

Além destes pontos chave para a implantação da automação do help desk e da melhora da performance empresarial, outros também podem ser destacados, como:

  • A redução de custos no setor de TI com o redirecionamento dos chamados através dos fluxos de trabalho e dos canais adequados, melhorando a atuação dos profissionais da área;
  • Uma melhor medição da satisfação do usuário durante e após o encerramento do chamado. Chamados abertos por muito tempo podem subir de nível ou de grau de urgência automaticamente e as pesquisas dos usuários após o encerramento do chamado podem ser oferecidas de forma automática com as suas respostas impactando no indicador de qualidade deste chamado;
  • Os alertas automatizados que podem ser enviados a times diferentes do setor de TI de acordo com o fluxo de trabalho que foi acionado;
  • Atendimento fora do horário comercial promove uma melhor atenção ao cliente, que vai conseguir registrar o seu chamado e a depender do grau de urgência pode alocar uma equipe para a sua solução – ou escalar estes incidentes abertos automaticamente para a equipe de trabalho assim que o horário de atendimento for aberto;
  • Melhora nos fluxos de trabalho dentro da empresa, com a possibilidade de automatizar aprovações e andamento de processos para a instalação de novos softwares, novos dispositivos e até solicitações de acesso. A automação do help desk também pode ajudar a própria empresa com diversos cenários e fluxos de trabalho sendo realizados e acompanhados de forma automatizada.

A automação também traz benefícios perceptíveis como a diminuição na espera pelo atendimento e a agilidade neste atendimento como um todo, passando também uma imagem clara de profissionalismo e responsabilidade com o cliente, dando atenção ao seu chamado e coletando informações para a equipe de atendimento ao cliente.

>> Saiba mais: Como automatizar processos de TI?

De que forma a Milldesk ajuda na performance empresarial

A solução da Milldesk promove a automação do help desk e a otimização da performance empresarial, incluindo os seus benefícios e melhora na qualidade do atendimento ao cliente.

Fluxos de trabalho, vínculos de chamado entre diferentes times e setores do atendimento ao cliente, painel de gerenciamento e envio de pesquisas de satisfação ao cliente que geram indicadores para o time que atendeu ao chamado são só alguns dos pontos de destaque da solução Milldesk para atendimento ao cliente e para a performance empresarial.

Entender de fato como aplicar as soluções de automação do help desk e promover as melhores formas para esta aplicação são só algumas das vantagens da Milldesk, além de um sólido conhecimento na área de atuação e qualidade na prestação de serviços.

>> Saiba mais: Por que a análise dos dados de atendimento é importante?

Os próximos passos!

Entender como a automação do help desk pode ser aplicada no atendimento ao cliente é uma tarefa importante e que vai direcionar os esforços e recursos necessários para o sucesso no objetivo. As vantagens desta automação são diversas e todas promovem a otimização dos recursos e a melhora da performance da empresa.

E você, quer saber mais sobre a automação do help desk e o atendimento ao cliente? Conheça a solução da Milldesk!

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