Tomada de decisão baseada em dados

O profissional de helpdesk deve possuir habilidades essenciais para o sucesso do atendimento e garantir a satisfação do cliente. Uma vez que o avanço da tecnologia e dos novos conceitos de excelência no atendimento os tornam mais completos e eficazes, estas habilidades podem ser consideradas como inerentes aos profissionais que trabalham no atendimento ao usuário.

Além dos conhecimentos técnicos focados nas profissões relacionadas a área de tecnologia da informação, estas habilidades que são consideradas essenciais para os profissionais de helpdesk ajudam no desempenho da sua função e quando alinhadas a uma boa solução de helpdesk acarretam em bons índices de satisfação do cliente, garantindo assim grandes resultados para as empresas.

Para os profissionais que trabalham no helpdesk, é muito importante saber quais são as habilidades essenciais e saber trabalhá-las durante o atendimento. Sendo assim, quais são estas habilidades?

>> Saiba mais: Saiba como recrutar e contratar um bom profissional de TI!

Um bom atendimento no helpdesk e a satisfação do cliente

Conforme foi dito, os profissionais de helpdesk devem obter e desenvolver algumas habilidades essenciais afim de garantir a satisfação do cliente no atendimento ao usuário, e com isso, os técnicos e funcionários do helpdesk prestarão um excelente atendimento no dia a dia.

Uma boa gestão de TI no helpdesk e de um software com funcionalidades impactam no bom atendimento: com painel de chamados e acompanhamento destes chamados, relatórios e indicadores, catálogo de soluções e a rapidez na solução do chamado.

Além das características citadas, o bom atendimento e a satisfação do cliente dependem também dos profissionais do helpdesk e a certeza de que possuem estas habilidades essenciais quando associadas a uma boa solução de helpdesk.

>> Saiba mais: 5 dicas para otimizar o tempo de conversação em um helpdesk

Habilidades essenciais para um profissional de helpdesk

Katana GIF

Estas habilidades vão desde escrita e compreensão de texto até solucionar problemas. Veja abaixo:

  1. Habilidades para escrita e conversação, com bom domínio da língua portuguesa e compreensão de leitura para entender e interpretas emails, bate-papos e mídias sociais;
  2. Um bom desenvolvimento da habilidade de entendimento da sua linguagem corporal e da leitura da linguagem corporal do cliente, com a observação visual destas mesmas características do cliente sendo ideal para conversas em vídeo;

>> Saiba mais: Os desafios de um helpdesk global

>> Saiba mais: O que sua empresa precisa analisar antes da contratação de um Help Desk externo?

>> Saiba mais: 4 dicas fundamentais para a eficiência no seu helpdesk

Saiba mais!

As habilidades que foram descritas acima demonstram como um bom profissional de helpdesk pode melhorar a sua performance e garantir a satisfação do cliente apenas desenvolvendo e aplicando algumas características – e com isso trazer bons resultados para a empresa.

Quer saber mais sobre como as 8 habilidades essenciais para um profissional de helpdesk são importantes e como o seu time de atendimento ao usuário pode aumentar a satisfação do cliente com aplicando essas habilidades? Entre em contato com o nosso time de especialistas!

Compartilhe, comente e participe no nosso blog! 

Minicurso base de conhecimento.

Conteúdos relacionados:

Conte com o sistema da Milldesk para organizar,
solucionar e reduzir seu número de chamados

Mais de 13 anos de atuação no mercado de Help Desk e Service Desk.

Oferecemos um software de suporte de qualidade internacional, a preço nacional, justo e acessível.

Agende uma demonstração e veja como podemos reduzir seus custos com suporte e gestão de chamados.

ou