Humor no HelpDesk

keep-calm-and-call-help-desk-2

É preciso saber que nem sempre o usuário tem o mesmo conhecimento que você,  pode se enganar quando acha que o usuário sabe do que você está falando ou solicitando para ele fazer. Mas apesar de surgirem muitas perguntas que pra você possam parecer tolas, saiba sempre lidar com bom humor e ser bastante didático.

As histórias ouvidas e os telefonemas recebidos pelos setores de help desk continuam inesperados e muitas vezes engraçados. Conheça algumas delas ditas por usuários nos EUA.

1. Sim, isso foi uma pergunta real
Eu trabalho no departamento de help desk e uma vez atendi a uma ligação de um estudante da universidade em que trabalho que me deixou desconcertado. Ao ouvir o toque do telefone, disse: “Serviços de help desk, em que posso ajudá-lo?” Sem rodeios, o estudante respondeu: “Sim, eu tenho uma pergunta. Eu preciso estar online para acessar a internet?”

M.H.

2. A regra errada
Trabalho em um time de storage e freqüentemente aloco armazenamento para projetos. Uma ordem de trabalho exigia espaço de storage para documentação eletrônica de documentos escaneados e digitalizados.

Depois de receber o pedido de trabalho, eu contatei o engenheiro líder para perguntar qual o tamanho que cada documento digital teria em média e programar quanto espaço do storage seria necessário. Foi aí que ele respondeu: “o tamanho varia entre 20 e 40 centímetros”.

D.S

3. Você não quer um mouse de perna quebrada, quer?
Eu tive uma usuária que ligou para o help desk reclamando que seu mouse não estava funcionando adequadamente. Ela não sabia claramente explicar o problema e me pediu para acessar remotamente seu PC para que me mostrasse. Eu usei o NetMeeting para fazer o acesso remoto e pedi que ela demonstrasse o problema. Ela fez e eu vi que o cursor do mouse se movia até que quase ela conseguisse clicar no ícone desejado e depois parava.

Eu perguntei qual o problema que a impedia de continuar o movimento do cursor. Ela disse que não podia mover o mouse nem um pouco além… porque senão o periférico sairia para fora do mouse pad!

J.W.