Saiba quando mesclar um ticket e evitar entradas duplicadas!

Os problemas com senhas é sem sombra de dúvidas a dor de cabeça número 1 dos operadores de help desk. Senhas perdidas e esquecidas são responsáveis pela maioria das ligações “agitadas” que o help desk recebe em qualquer organização. De acordo com pesquisas recentes feitas pelo IDC, as questões de senha são responsáveis por mais de 44% das ligações para o helpdesk.

Cada empresa tem a sua maneira diferente de lidar com o problema das senhas. Algumas oferecem ferramenta de gestão centralizada de senhas para os funcionários. Outras incentivam os funcionários a encontrar as suas próprias soluções.

Se você é um gerente de help desk buscando por maneiras de melhorar a gestão de senhas, ou simplesmente um indivíduo procurando por alguma maneira mais fácil de gerenciar as suas senhas pessoais, conheça 7 ferramentas online que podem te ajudar:

Antes de tudo, para começar a história, KeePass e 1Password são dois gerenciadores de senhas que se destacam por diferentes razões. Primeiro, KeePass é um software open source com uma grande comunidade de usuários por trás. Por conta disso, o software é feito de usuários para usuários, super fácil de mexer. 1Password, vendido a $49.99, é ainda melhor nesse sentido. O software é elevante, poderoso, integra-se com o seu browser favorito, e é fácil de manter em sincronia com os seus gadgets mobile.

RoboForm, é uma presença clássica na lista dos softwares de gestão de senhas graças a muitas características únicas que ele possui, tais como a função de preenchimento inteligente de dados, e a habilidade de trabalhar com outros tipos de aplicativos separados de browsers da web.

LastPass, disponível nas versões grátis e premium que custa 12 dólares por ano. É quase tão bom quanto o KeepPass e o 1Password, ficando atrás apenas porque a versão mobile requer uma conta paga. A versão grátis é muito útil se você não se importar em trabalhar diretamente no browser para gerenciar as suas senhas.

Outros gerenciadores de senhas que poderiamos citar são: Password Safe, não é ruim, mas é mais fraco se comparado com o KeePass e especialmente o 1Password. SplashID e Keeper são os mais fracos do grupo; SplashID é apenas um pouco mais útil aos usuários graças ao seu plug-in para Internet Explorer.

1Password. O grande apelo do 1Password mora nas suas excelentes características de integração com o browser e sua habilidade de armazenar mais do que apenas dados de senhas. Custo: Free trial, custo por usuário 49 dólares, plataformas: Windows, Mac OSX, iOS e Android.

KeePass. Ele vem em duas variantes: a edição clássica e edição profissional. A diferença entre as duas tem a ver com a compatibilidade com diferentes versões do Windows.

O KeePass é um cofre open source grátis de senhas com uma grande coleção de add-ons. Ele armazena quase tudo que você quer manter protegido. Custo: Grátis Open Source, plataformas: Windows, Mac OSX, iOS e Android.

LastPass. Enquanto os outros produtos sofrem com a sua fraca integração com os browsers, O LastPass mata a pau. O programa vive quase que inteiramente dentro do browser, e suporta praticamente todos os browsers: IE, Firefox, Chrome, Safari, e Opera. Custo: Grátis, versão premium 12 dólares por ano, plataformas: Windows, Mac OSX, iOS e Android.

Password Safe é um filhote do KeepPass, mas não se integra totalmente com o resto do sistema como o KeePass faz. Custo: Grátis, open source. Plataformas: Windows, Linux, Java.

RoboForm está no mercado desde 1999, saindo de um programa que preenche formulários na web para um completo gerenciador de credenciais. Ele armazena não apenas log-ins, mas identidade de usuários, contatos pessoais, notas e comentários. Custo: Grátis e versões pagadas para as plataformas: Windows, Linux, Java

Conteúdos relacionados:

Conte com o sistema da Milldesk para organizar,
solucionar e reduzir seu número de chamados

Mais de 13 anos de atuação no mercado de Help Desk e Service Desk.

Oferecemos um software de suporte de qualidade internacional, a preço nacional, justo e acessível.

Agende uma demonstração e veja como podemos reduzir seus custos com suporte e gestão de chamados.

ou