Tablets, BYOD e Prepare seu Suporte!

Um novo estudo norte-americano de empresas de pequeno e médio porte (SMBs) mostra que 52% dos funcionários possui atualmente ou usa um tablet.

Empregados PMEs não estão apenas usando para o trabalho. Quase metade (47%) dos entrevistados disseram usar os aparelhos para trabalho e assuntos pessoais. Uma tendência é o BYOD chamada (bring your own device – traga seu proprio dispositivo) que tem tido um número crescente de funcionários que usam tablets e outros dispositivos pesssoais no trabalho, tanto para trabalho e uso pessoal.

A pesquisa da IGR, mostra que cerca de um quarto (24%) das PMEs fornecem a seus funcionários tablets como parte de uma política, (26%) dos pesquisados ​​indicaram que as empresas estão comprando menos laptops em  como resultado da compra de tablets que fizeram no início de 2012.

“A arena empresarial em particular, é uma área em que o aumento do uso de tablets está prevista. Houve significativa pressão gerada por grandes empresas (por exemplo, Dupont, Wells Fargo, United Airlines, American Airlines, etc) que estão usando tablets para melhorar , aumentar ou substituir os processos de negócio e práticas existentes “, disse Iain Gillott, presidente e fundador da RCI. “Mas como nossa nova pesquisa mostra claramente, os tablets são amplamente utilizados em pequenas e médias empresas também. Dado que os tablets estão impactando negativamente as compras de laptops e esta tendência parece continuar.”

A pesquisa IGR de aproximadamente 400 empregados SMB descobriu que os departamentos de TI dessas empresas eram mais para supervisionar a aquisição, gestão, manutenção e suporte de computadores de mesa (90%), e laptops e netbooks (89%). Em comparação, cerca de 55% das pequenas e médias empresas, muitas das quais  mesmo nao tendo departamentos formais de TI, gereciam e fazem manutenção de tablets.

A razão mais referida para a compra de tablets em 2012 foi “substituirlaptops” (31,9%), seguido por ” aumentando de produtividade” (31%). Mas não é de todo ruim para os fornecedores de portáteis – a maioria das empresas com planos de comprar tablets permaneceu com os mesmos planos de comprar laptops.

IGR especula que apenas uma parte de laptops estão sendo substituídos ou as empresas estão gradualmente fazendo a introdução progressiva de tablets.