Histórico de atendimento garantindo a felicidade do cliente

Nunca deve-se ignorar a importância da satisfação do cliente. E existem diversos fatores que contribuem para o sucesso (ou falha) de uma empresa os requisitos de satisfação destes clientes.

Por isso, é importante saber como rastrear esses fatores de satisfação, a fim de tornar seus clientes mais leais e transformá-los em replicadores da sua empresa.

Então, se sua empresa se preocupa em atender as demandas dos seus clientes em todos os estágios dele, da compra ao pós venda, é muito importante que todo o histórico de atendimento esteja registrado.

Por isso, decidimos apresentar, a importância de se ter o histórico de atendimento para garantir a satisfação do cliente com sua organização.

O histórico de atendimento que acalma clientes!

Qual atendente que nunca teve contato com aquele cliente “P” da vida?! E que por falta de um histórico, não soube os problemas que ele passou até chegar a esse nível de insatisfação?

Ou seja, todas as interações que o cliente teve com a sua empresa não foram registradas em nenhuma plataforma. Forçando ao cliente, que já está insatisfeito, a repetir TODA a história dele até aquele momento. Resumo do caso: cliente ainda mais insatisfeito.

Quando sua empresa possui um histórico de atendimento dos clientes, é possível melhorar a experiência dele durante a resolução de suas reclamações. Porque, independente de quem o estiver atendendo, o cliente saberá que foi ouvido, e que sua empresa pode resolver o ‘problema’ dele com maior eficiência.

E nada melhor do que poder gerenciar todas as demandas e solicitações dos cliente através de um software online, como o Milldesk. Afinal, administrar os incidentes, através de um fluxo de abertura de chamado, possibilita se obter os benefícios de um atendimento organizado e intuitivo tanto para os usuários internos e externos.

E quais os benefícios para sua empresa?

Em toda virada de ano, nós fazemos promessas. E para 2018 não foi diferente. Provavelmente a sua empresa, durante o planejamento para o ano, projetou aumentar X% de faturamento.

E dentre as etapas estabelecidas, com certeza não está planejado perder clientes por insatisfação de atendimento. E para evitar essa imagem, o departamento de suporte e TI devem estar preparado para ser rápido e eficiente no atendimento de todas as demandas que surgirão.

E se seus cliente não amarem a sua empresa, eles podem amar seus concorrentes. Por isso, toda e qualquer interação com o cliente, deve ser registrada para se manter o histórico de atendimento atualizado. E sem um software para help desk talvez as coisas fiquem complicadas.

E um bom atendimento, vale mais que mil palavras!

O histórico de atendimento ao cliente nunca deve ser negligenciado, porque cliente satisfeito são mais propensos a compartilhar informações e conteúdos sobre sua organização. Além de interagirem mais com sua empresa.

E futuramente, todas as informações que estiverem registradas, poderão servir de insumos para a sua equipe de desenvolvimento, implementar melhorias em seu serviço ou produto.

Definitivamente…

Tenha em mãos toda a história do seu cliente com a sua empresa. Porque assim você poderá garantir um serviço suporte de qualidade, que satisfaz tanto o cliente final, quanto seu cliente interno.

E não esqueça, conhecimento é poder. Por isso estude seus clientes, e agregue conhecimento diariamente. Confira o blog da Milldesk, e descubra quais são as principais tendências em atendimento ao cliente.

Afinal, conseguir contornar uma situação difícil por se ter um histórico de atendimento, entregando satisfação ao cliente, trará grandes benefícios para sua empresa, concorda?