Aprenda a usar a pesquisa de satisfação do cliente no suporte!

Qual a importância da agilidade no atendimento? Vivemos em uma época extremamente competitiva e dinâmica, ainda mais com a ascensão das mídias sociais e da transformação para uma sociedade da informação, a resposta instantânea já é uma regra.

E atualmente os clientes exigem cada vez mais celeridade na solução de suas requisições, a qualidade do atendimento é algo determinante para uma empresa conseguir conquistar o público.

E dar aos clientes todas as informações solicitadas rapidamente e solucionar seus problemas da forma mais rápida e simples possível é crucial, afinal a primeira impressão é a que fica, resolver um atendimento no primeiro chamado é um grande passo para conquistar e fidelizar um possível consumidor.

E isso gera benefícios tanto para a empresa, como para o usuário/cliente, porque se de um lado há a probabilidade de atrair um potencial cliente quando disponibiliza um atendimento eficiente, ela também está ganhando tempo para responder rapidamente a outros chamados, o que não seria possível se para resolver o mesmo problema fossem necessárias muitas outras interações.

Empresas extremamente “burocráticas” em seus procedimentos, que demoram a dar respostas ou fazem isso de maneira equivocada, criam uma série de problemas ao mesmo tempo; o desperdício de tempo e investimento, deixam o cliente insatisfeito e criam também um clima de insatisfação entre a própria equipe de suporte, pois o estresse dos atendentes será inevitável.

Problemas que podem ser evitados com simples investimentos em estrutura e na capacitação dos profissionais (sempre iremos bater nessa tecla), fatores que estão diretamente ligados e são determinantes para granjear um atendimento verdadeiramente eficiente.

Ter uma equipe capaz de fornecer aos clientes todas as informações solicitadas sem precisar abrir chamados internos e, consequentemente, fazer várias interações, é importantíssimo, sim.

Contudo, isso só é possível quando esses profissionais estão bem preparados para desempenharem suas funções e para que isso ocorra de modo satisfatório (tanto para organização, como para usuários) é necessário que haja uma contrapartida da organização ao oferecer treinamentos e cursos para que seus colaboradores conheçam amplamente o setor no qual estão trabalhando e se mantenham atualizados.

E claro, ter ferramentas de ponta que auxiliem nesse trabalho, que otimizem o desenvolvimento dos trabalhos e agilizem todos os processos é fundamental para alavancar a produtividade e assertividade do seu centro de suporte.

E nada melhor que utilizar uma ferramenta online que torna possível atender de qualquer lugar e a qualquer horário com eficiência e rapidez.

Aumente a satisfação dos seus clientes durante todo o ciclo de vida dos chamados mantendo padrões de transparência e excelência. Com a experiência no suporte de clientes de diferentes regiões do país, o Milldesk é um software para gestão de help desk totalmente web que supera expectativas de diferentes perfis de clientes.

Faz a gestão de processos ágeis e possibilita obter e armazenar dados sobre os clientes, algo essencial para personalizar o relacionamento. Não espere mais, abra um chamado para organizar o seu centro de suporte, experimente o Milldesk e descubra o que é excelência em Help Desk!

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