Sem esconder nada, o que esperar ao investir em um software de gestão de suporte?

Imagine só, depois de dedicar semanas ou até alguns meses na avaliação de diversas opções de software de gestão de suporte ou Help desk e ver os benefícios que cada um pode oferecer, chega o momento que o gestor ou decisor da empresa começa a perguntar-se sobre qual seria a melhor forma de medir o retorno desse valioso investimento que estão prestes a realizar.

Quando não existem argumentos claros para justificar esse desembolso de recursos financeiros, o projeto de implementação de um software de gestão pode até mesmo vir abaixo, mesmo que alguém tenha se dedicado laboriosamente ao processo de avaliar os diversos sistemas ofertados no mercado.

Isso pode ser considerado normal, até certo ponto, pois, qualquer executivo, gestor, empreendedor, necessita saber com segurança que o investimento a ser realizado valerá cada centavo e principalmente que será recuperado a contento e o quantos antes.

E nós do Milldesk sabemos o quanto esse tipo de situação pode ser delicada, por isso mesmo, queremos neste artigo queremos falar sobre alguns bons indicadores para medir o retorno sobre o investimento em um sistema de gestão de suporte ao cliente.

Com esses critérios você terá mais segurança e confiança para dar o próximo passo e levar sua empresa a novos níveis de competitividade em seu mercado.

Antes de começar com os benefícios propriamente ditos, cabe um pequeno adendo; aqui no Milldesk somos uma empresa com ampla experiência em software de gestão de Help desk/Service desk e respiramos suporte em nosso dia a dia.

Uma grande quantidade de casos de sucesso, de clientes satisfeitos nos respaldam.

E graças a toda essa experiência que podemos dizer-lhe que a melhor forma para medir o retorno sobre investimento em um software de gestão de Help desk é por meio dos resultados que essa ferramenta ajuda sua empresa a alcançar.

Obviamente existem algumas áreas chave, nas quais se pode observar de início os benefícios de um bom sistema de gestão de suporte e sem mais delongas vamos falar sobre isso:

Segurança dos dados.

É essencial que um software de gestão preze pela segurança e integridade das informações. Os dados dos clientes devem permanecer em total segurança e nada pode ser perdido.

Controle total: métricas, relatórios, etc.

Quantificar e gerenciar a qualidade do atendimento é complexo, mas com a ferramenta certa fica mais simples e exata, ela apresenta métricas e relatórios de tempos de resposta inicial, número de contatos até a solução de cada caso, tempo total de atendimento por cliente e muito mais.

Maior organização.

Um sistema de apoio permite reunião de histórico, dados de cliente, comentários, base de dados, etc em um só lugar, acessível por qualquer agente. É garantia de organização e agilidade no atendimento.

Análise e coleta de dados.

Na abertura de chamados, por exemplo, a ferramenta tem que oferecer meios que tornem possível a captação dos dados necessários para que haja uma melhor catalogação, possibilitando também a exigência de informações distintas para produtos diferentes do catálogo.

Essa flexibilidade na criação de um formulário para a abertura de chamados possibilita que o sistema resolva as peculiaridades de cada negócio, juntamente às outras áreas de TI.

Ganhos em produtividade.

A ferramenta tem de contribuir e muito para o aumento da produtividade. Se é possível, por exemplo, visualizar a distribuição de chamadas e de atendimentos entre os membros da equipe, muito melhor.

Afinal, entre outras possibilidades isso que permite ao gestor observar se o tempo está sendo bem empregado e utilizado de forma igual por todos.

Mais rapidez e assertividade na tomada de decisões.

Com o compartilhamento dos dados, as informações tornam-se mais confiáveis.

Desse modo, pode-se ter maior rapidez e melhor qualidade na tomada de decisões, o que não seria possível sem os softwares de gestão.

Como resultado, as soluções de conflitos e problemas podem ser elaboradas conforme cada circunstância.

Redução de custos.

O Milldesk, por exemplo, está baseado nas melhores práticas ITIL, o que ajudar a tornar o suporte de sua empresa muito mais eficiente.

E no médio prazo proporciona a economia de custos desnecessários, diminuição do retrabalho, otimização do tempo de prestação de serviços, entre outros benefícios.

Redução de falhas e erros

Seja qual for a área, qualquer seja o fim a que se destina, softwares de gestão padronizam os trabalhos realizados pelos colaboradores, com isso, os processos são automatizados e otimizados, o que possibilita a todos um foco maior no que realmente é prioridade.

Da mesma forma, as equipes podem lidar com as demandas com maior eficiência, como resultado, haverá uma considerável redução de falhas e erros muitas vezes considerados básicos, primários.

Satisfação dos seus usuários e clientes.

Um atendimento de alto nível é determinante para a fidelização, e isso significa atender com velocidade, personalização e extrema eficiência, o que só é possível em grande escala com o auxílio de um bom software.

Os melhores sistemas de gestão de suporte, por exemplo, ajudam a aumentar o nível de satisfação de seus usuários, o que acaba se convertendo em uma vantagem competitiva, que por sua vez se materializa em maiores oportunidades de vendas e crescimento para o negócio.

Com o Milldesk como parceiro de sua empresa, pode ter a certeza e confiança que seu negócio obterá não só esses, mas muitos outros benefícios e indicadores positivos e seu investimento valerá cada centavo.

Experimente o Milldesk hoje mesmo e descubra o que mais de 50.000 pessoas já sabem. Eleve o suporte de sua empresa para outro nível!