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Verdade seja dita, um cliente só entra em contato com o atendimento da empresa quando há algum problema a ser resolvido ou quando deseja solucionar alguma dúvida ou haja qualquer outro tipo de pendência.

E por sinal é inteligente supor que ele quer ser eficiente e eficaz para ele, não é verdade? Você mesmo(a) quando está do outro lado, também pensa assim, o que é absolutamente normal.

Vivemos em um admirável mundo novo e isso não é novidade para ninguém, hoje os clientes tem muitas opções de canais de contato com as empresas, indo desde o tradicional telefone até as redes sociais e cada vez mais aumentam seus níveis de exigência em relação às organizações.

É inimaginável achar que seu cliente irá aceitar voltar ao que era; na verdade, pode se preparar para fazer cada vez mais e melhor.

Atender, oferecer suporte de alto nível, nos dias atuais, não se resume a oferecer atendimento em diversos meios: significa que ele é muito bom em todos eles, o que não implica afirmar que tem de ser igual em todos eles.

Até mesmo porque os públicos geralmente são diferentes em cada um deles, mas uma coisa eles tem em comum: todos precisam ser eficazes, possuir o mesmo grau de qualidade, o mesmo discurso e de preferência os mesmos resultados.

E ao contrário do que se possa imaginar, essa “omnicanalidade” ou “multicanalidade”, que é a capacidade de estar presente e atender seu cliente com qualidade em todos os lugares relevantes para ele, não é algo tão impossível e difícil se fazer.

Confira algumas dicas para tornar isso fácil e produtivo:

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