Quer saber quando mesclar um ticket? Aprenda agora mesmo!


No setor de saúde atendimento rápido é literalmente vital, pois em poucos minutos pode-se perder uma vida. Pode parecer alarmista, mas quem está à frente das áreas de atendimento ao cliente sabe bem como funciona. E sabe também, que contar com soluções tecnológicas e pensadas para a realidade do setor de saúde faz toda a diferença no dia a dia e na qualidade do serviço prestado.

Cada vez mais o help desk se faz necessário em clínicas, consultórios, hospitais e laboratórios, entre outros. Você sabe como implantar as soluções de help desk e aproveitar todos os benefícios que oferece ao setor de saúde? É sobre isso que vamos tratar hoje. Acompanhe!

Milldesk é o melhor Sistema de Help Desk

Como a tecnologia pode auxiliar o setor de saúde?

Nos últimos anos acompanhamos, grandes avanços tecnológicos em relação a oferecer mais qualidade de vida aos pacientes. Desde um atendimento mais rápido nos guichês, até a procedimentos mais simplificados e eficientes. A realização de exames, a precisão dos diagnósticos e a redução do desconforto em algumas situações são pontos altos da tecnologia aplicada à medicina e ao setor de saúde como um todo.

E do ponto de vista da gestão de serviços?

Além de ser possível realizar liberações, autorizações e marcações com mais facilidade, recursos como pedidos eletrônicos, prontuários digitais e o próprio help desk garantem uma prestação de serviços mais ágil e qualificada. Vale tanto para os pacientes quanto para os profissionais da gestão e da saúde propriamente dita.

>> Saiba mais: Histórico de atendimento garantindo a felicidade do cliente

Por que o help desk é importante para o setor de saúde?

O atendimento ao paciente é um dos cartões de visita de todas as empresas ligas à saúde. Antes de falarmos de planejamento, estratégia e ferramentas, é preciso ter em mente que pacientes e acompanhantes, na maioria das vezes, estão sob forte pressão emocional, portanto, quanto mais humanizado for o seu help desk, mais chances de sucesso em seu atendimento.

Além de proporcionar experiências mais gratificantes ao paciente, o help desk leva para as empresas:

>> Saiba mais: As 6 maiores armadilhas que prejudicam o seu helpdesk

Como implantar o help desk de forma estratégica?

Não basta apenas ter softwares e ferramentas tecnológicas. É preciso saber usá-las a favor de seus pacientes e de seus negócios. Então, confira as dicas:

Treine a equipe

A maneira de se comunicar e de acolher os pacientes é determinante para a qualidade do atendimento. Portanto, invista em treinamento e qualificação para sua equipe. Isso envolve tom de voz, táticas de negociação e comunicação interpessoal.

Customize o pacote de soluções do help desk

Cada segmento tem suas características específicas e a customização é uma das chaves para o bom atendimento. Avalie bem as necessidades de sua empresa e do setor de saúde, e monte um sistema adequado.

Estruture um bom CSC

A união dos esforços de todos os departamentos da empresa resulta no melhor uso de recursos financeiros e aumento da produtividade. E a interação entre essas áreas é fundamental para o pleno funcionamento do help desk.

Assim, o Centro de Serviços Compartilhados, que é uma forte tendência das gestões atuais, é fundamental para que uma boa base de atendimento seja montada.

>> Saiba mais: CSC – Central de Serviços Compartilhados e o foco no cliente

Como você viu, a qualidade do atendimento no setor de saúde está relacionado a um bom planejamento e a uma boa gestão de serviços. Quer saber mais sobre esses temas? Continue acompanhando nossos conteúdos no blog, aproveite e curta nossa página do Facebook, siga nosso perfil do Twitter e inscreva-se no canal do Youtube!

Conteúdos relacionados:

Conte com o sistema da Milldesk para organizar,
solucionar e reduzir seu número de chamados

Mais de 13 anos de atuação no mercado de Help Desk e Service Desk.

Oferecemos um software de suporte de qualidade internacional, a preço nacional, justo e acessível.

Agende uma demonstração e veja como podemos reduzir seus custos com suporte e gestão de chamados.

ou