CSC: redução de custos e melhoria no atendimento aos clientes.

 

Com o aumento da competitividade no mercado, ter eficiência operacional é um dos princípios para as organizações se manterem vivas. Por isso ter um CSC é um dos meios que os pequenos, médios e grandes empresários têm encontrado para trazer velocidade às operações e ganho de resultados.

Não conhece um CSC e suas vantagens.

Venha conosco e descubra como sua empresa pode se beneficiar do Centro de Serviços Compartilhados.

Você sabe o que é um CSC?

CSC é a sigla para Central de Serviços Compartilhados. Se formos pegar na literatura, pode ser definido como um ambiente onde uma determinada empresa pode absorver as atividades que apoiam os principais processos do negócio. Ou seja, consolidam as atividades em uma unidade de operação principal.

Esse conceito foi criado na década de 70, nos Estados Unidos, que visa uma unidade organizacional direcionada à criação de estratégias para a gestão e melhoria de processos que impactam no resultados, mas não são necessariamente o centro do negócio.

Saiba mais: Você sabe como lidar com clientes “P” da vida, no suporte?

E segundo a Fortune, o CSC é usado por 90% das 100 maiores empresas do mundo. Já que as companhias conseguem soluções para se manterem competitivas no mercado, por centralizar os processos de atividades como financeiro, contabilidade, RH, TI, logística entre outros.

Vantagens da Central de Serviços Compartilhados (CSC)

Obviamente, se 90% das 100 empresas listadas pela Fortune usam da Central de Serviço Compartilhados, há vantagens nessa estratégia. Abaixo, seguem as 5 principais para que você decida se quer ou não implantar o CSC na sua empresa:

Redução de custos

Independente do tamanho da empresa, pequena, média ou grande, reduzir custos (e aumentar lucros) é um dos grandes objetivos. Com o CSC é possível utilizar técnicas que permitam a otimização de atividades e procedimentos através da centralização dos processos. Basicamente evita redundâncias nas atividades dos profissionais.

Aumento da produtividade

Como um dos objetivos do CSC é a padronização dos processos, é claramente possível se aumentar a produtividade. Imagine que com a padronização será muito mais fácil se obter resultados previsíveis e replicáveis; diminuir as falhas; ter uma maior eficiência operacional. Ou seja, beneficiando os resultados da empresa como um todo. Além de trazer mais dados que permitem mensurar os processos e seus níveis de eficácia.

Saiba mais: Alguns benefícios do uso de ferramentas de acesso remoto.

Melhoria da qualidade dos serviços prestados

A maior parte dos Centro de Serviços Compartilhados realiza pesquisas de satisfação com os clientes internos. Como o objetivo do CSC é centralizar os processos para que sejam cada vez melhores, o resultado desta pesquisa permite identificar quais pontos ainda precisam de melhorias, para o aprimoramento das operações. Ou seja, haverá insumos de informações suficientes para que a gestão mapeie e controle as atividades. Permitindo elevar a qualidade dos serviços prestados melhorando os índices empresariais.

>> Saiba mais: Que tal melhorar a imagem do departamento de suporte/TI de sua empresa com seus usuários?

Facilitação da comunicação entre setores

Sendo a centralização o princípio do CSC, quando aplicado há uma melhora significativa na comunicação entre setores. Ruídos de comunicação são prejudiciais para qualquer empresa. Quando eles ocorrem, podem ser prejudiciais tanto internamente quanto externamente. Tendo-se um Centro de Serviço Compartilhados, é possível reduzir, ou até mesmo eliminar, os ruídos. Melhorando a sinergia entre as áreas através da facilidade da troca de informação.

>> Saiba mais: Histórico de atendimento garantindo a felicidade do cliente

Suporte para o crescimento da empresa

Tendo a centralização das atividades que são transacionais, aquelas que percorrem diversos setores da empresa, o CSC permite a área corporativa e às unidades de negócio que cuidam exclusivamente do negócio principal da empresa. Além do mais, o CSC, garantindo a sinergia entre as áreas, melhora a produtividade além da competitividade da organização no mercado. Oferecendo flexibilidade para crescimento organizacional.

Acompanhe nosso blog e saiba como incrementar ainda mais a produtividade da sua empresa

Banner Milldesk grátis por 1 mês.