O setor financeiro precisa de um helpdesk de confiança

O setor financeiro tem uma grande demanda por confiança, qualidade e estabilidade, vide a quantidade de informações sensíveis com que trabalha. Se alinhando com todos esses fatores, a tecnologia da informação se integra às empresas do setor, buscando fornecer também soluções de suporte e de helpdesk/servicedesk que transmitam confiança e solidez.

Os CSCs (Centros de Serviços Compartilhados), permitem a centralização das funções de apoio e se alinham com os conceitos de uma gestão eficiente e produtiva, justamente o que o setor financeiro necessita. Além disso, o helpdesk correto também possui muitas ferramentas que impulsionam a gestão dos ativos de TI no setor financeiro.

Saiba mais sobre como o setor financeiro necessita de um helpdesk de confiança e como uma boa solução de atendimento ao cliente irá beneficiar está área!

Tech GIF

Os CSCs e o setor financeiro

Os Centros de Serviços Compartilhados são considerados como uma importante ferramenta de gestão permitindo trazer ganhos aos processos e velocidade as operações. Uma vez que as funções consideradas de apoio são centralizadas nas unidades do negócio, permite que cada unidade da empresa se dedique a sua tarefa principal e estas funções de apoio sejam efetuadas de forma eficiente e produtiva.

Além do papel importante para a gestão como um todo, os CSCs também podem ser considerados relevantes para as soluções de gestão do atendimento, principalmente nas soluções de helpdesk e service desk. O setor financeiro então se beneficia de pilares comuns tanto ao CSCs quanto ao helpdesk, como os SLAs e a padronização de processos visando a qualidade no atendimento ao cliente.

>> Saiba mais:  CSC – Central de Serviços Compartilhados e o foco no cliente

Tech GIF

O setor de TI e o setor financeiro

O setor de TI está cada vez mais integrado ao setor financeiro e as empresas de contabilidade e finanças, trazendo confiança e estabilidade ao seus processos e ganhos com produtividade e eficiência. Sendo assim, o suporte para que toda essa integração seja de qualidade passa diretamente por um helpdesk/service desk de confiança.

Uma boa solução de helpdesk que esteja alinhado com as boas práticas do CSC e o uso de soluções de gestão de atendimento como ferramenta de apoio acarreta em diversos benefícios para a empresa como um todo, principalmente com as boas práticas de atendimento. Além dessa aplicação, as área de contabilidade e gestão financeira conseguem atender os clientes de forma satisfatória, sem se preocupar com problemas relacionados a área de TI e a sua gestão.

>> Saiba mais: Helpdesk para dispositivos móveis e a experiência do usuário.

Outro ponto importante que o setor financeiro tende a se beneficiar com as boas práticas do setor de TI e de uma boa gestão do atendimento ao cliente é em relação ao acompanhamento dos indicadores, tanto de excelência no atendimento quanto de retorno sobre a satisfação do cliente.

Saiba mais!

Saiba mais sobre como o setor financeiro precisa e se beneficia com a utilização de uma solução de helpdesk que seja de confiança e de qualidade, além de quais os novos desafios que surgem com o crescimento da utilização da tecnologia neste setor – entre em contato com o nosso time de especialistas!

Quer saber mais sobre help desk? Acompanhe o blog da Milldesk!

Aproveite também para curtir nossa no Facebook, seguir nosso perfil no Twitter ou conferir nosso canal no Youtube!