Navegue por categoria:

Automação de atendimento

A automação do help desk remete a um ponto chave na performance empresarial e nas soluções de atendimento ao cliente, que é promover sempre um suporte ágil e rápido, facilitando tanto a vida do cliente que busca solução para o seu problema quanto a vida do profissional que está trabalhando para atender aquele tipo de chamado – e demonstra a importância deste setor para a empresa.

Esta automação do help desk parte do princípio de que a combinação de tecnologias de software promove uma melhor oferta de serviços, melhorando o tratamento destes chamados. Prever, gerenciar e resolver os problemas comuns dos usuários melhora a performance empresarial como um todo, melhorando também os indicadores de gestão.

E você, quer saber mais sobre como a automação de help desk otimiza os indicadores de performance e eficiência do atendimento ao cliente? Continue acompanhando a nossa publicação!

Automação no atendimento

O impacto da automação do help desk

Implementar um ambiente favorável a automação do help desk pode demandar alguns desafios de mudança na percepção das tarefas mas certamente acarreta em diversos benefícios para todo o setor.

Além do setor, os indicadores de eficiência da empresa também são impactados positivamente pela implantação de ferramentas de automação do help desk que removem ou minimizam a atuação humana num determinado fluxo de trabalho repetitivo.

Os incidentes e chamados podem então ser previamente classificados com base nos diferentes fluxos de trabalho, de acordo com cada uma das suas condições. Algumas das formas de separação e de aplicação destes fluxos são de acordo com a urgência do chamado, do impacto que este tipo de chamado oferece ao cliente e até de acordo com a categoria, o tipo ou o item que está sendo questionado.

Assim, o cliente já pode obter informações importantes para o seu chamado antes mesmo de conversar diretamente com um humano e já pode adiantar alguns passos importantes no fluxo de trabalho durante a sua abertura e de forma automatizada.

Essa automação do help desk também pode ser considerada como escalável e amplamente disponível, entregando resultados ao setor de atendimento ao cliente mesmo em ocasiões de números elevados ou funcionando sempre que o cliente necessitar, já classificando e disparando alertas para o time responsável.

>> Saiba mais: Como o Customer Health Score pode ajudar a melhorar o atendimento?

Por que a automação do help desk otimiza a performance empresarial

A automação do help desk otimiza a performance empresarial pela sua própria característica de facilitar o atendimento ao cliente e por promover mais agilidade ao suporte de TI.

Outro ponto importante é a capacidade de previsão, gerenciamento e solução dos problemas comuns dos usuários, facilitando ainda mais a atuação dos profissionais de atendimento ao cliente que seriam acionados para chamados mais específicos e complexos.

Além destes pontos chave para a implantação da automação do help desk e da melhora da performance empresarial, outros também podem ser destacados, como:

A automação também traz benefícios perceptíveis como a diminuição na espera pelo atendimento e a agilidade neste atendimento como um todo, passando também uma imagem clara de profissionalismo e responsabilidade com o cliente, dando atenção ao seu chamado e coletando informações para a equipe de atendimento ao cliente.

>> Saiba mais: Como automatizar processos de TI?

De que forma a Milldesk ajuda na performance empresarial

A solução da Milldesk promove a automação do help desk e a otimização da performance empresarial, incluindo os seus benefícios e melhora na qualidade do atendimento ao cliente.

Fluxos de trabalho, vínculos de chamado entre diferentes times e setores do atendimento ao cliente, painel de gerenciamento e envio de pesquisas de satisfação ao cliente que geram indicadores para o time que atendeu ao chamado são só alguns dos pontos de destaque da solução Milldesk para atendimento ao cliente e para a performance empresarial.

Entender de fato como aplicar as soluções de automação do help desk e promover as melhores formas para esta aplicação são só algumas das vantagens da Milldesk, além de um sólido conhecimento na área de atuação e qualidade na prestação de serviços.

>> Saiba mais: Por que a análise dos dados de atendimento é importante?

Os próximos passos!

Entender como a automação do help desk pode ser aplicada no atendimento ao cliente é uma tarefa importante e que vai direcionar os esforços e recursos necessários para o sucesso no objetivo. As vantagens desta automação são diversas e todas promovem a otimização dos recursos e a melhora da performance da empresa.

E você, quer saber mais sobre a automação do help desk e o atendimento ao cliente? Conheça a solução da Milldesk!

Fique por dentro das últimas novidades para melhorar seu suporte! Não se esqueça de se inscrever no nosso newsletter para receber notificação todas as vezes que publicarmos um novo artigo!

Conteúdos relacionados:

Conte com o sistema da Milldesk para organizar,
solucionar e reduzir seu número de chamados

Mais de 13 anos de atuação no mercado de Help Desk e Service Desk.

Oferecemos um software de suporte de qualidade internacional, a preço nacional, justo e acessível.

Agende uma demonstração e veja como podemos reduzir seus custos com suporte e gestão de chamados.

ou