Moço(a), sua empresa necessita de um sistema de atendimento, urgente!

Sabemos o quão difícil e árduo é conseguir um lugar ao sol em um mercado tão competitivo e com consumidores cada vez mais exigentes e isso é uma realidade presente em todos os setores da economia.

Quando a sua empresa está naquela fase inicial de construção é comum que todos possuam várias responsabilidades, afinal o foco está em executar, lançar os produtos o mais rápido possível e conquistar os primeiros clientes.

Mas uma vez ultrapassada essa primeira fase de muita luta e evolução, manter essa conformação inicial desestruturada pode ser um verdadeiro “tiro no pé”, o que com certeza ao longo do tempo irá limitar o crescimento da sua empresa.

E como saber quando dar o próximo passo? Como saber que já é hora de investir em ferramentas e na infraestrutura que tornarão a equipe mais eficiente e produtiva?

As respostas são mais fáceis de encontrar do que você imagina…

Analise os pontos a seguir; se em sua empresa você constatar qualquer um, ou até mais de um deles, então você tem um grande indicador de que sua organização está atendendo com qualidade reduzida na gestão, o que certamente vai trazer problemas no relacionamento com o cliente em algum momento:

O coelho versus a tartaruga: sua empresa não consegue acompanhar a concorrência

Caso sua empresa esteja atuando como refém de processos e um sistema antiquado enquanto sua concorrência está economizando dinheiro, recursos e tempo com um sistema mais moderno, isso significa que você está perdendo feio.

Se sua empresa não acompanha as novidades tecnológicas que surgem quase diariamente, vai ficando para trás.

Um bom sistema seja de atendimento ou qualquer outro tipo, ajuda o empresário nessa corrida, uma vez que permite que a empresa tenha todas as suas operações integradas em um único lugar e dessa forma, possibilita até mesmo um suporte à tomada de decisão dos gestores.

Além disso, o sistema cria uma gestão empresarial mais profissional, possibilitando antever cenários negativos, otimizar recursos e potencializar as chances de sucesso de uma organização.

Planilhas e mais planilhas, papeis, post-its pra todos os lados e os emails? Acumulando…

Possui uma grande relação com o ponto anterior, porque ter informação espalhada em diversos lugares ou até mesmo múltiplos sistemas é uma perda de tempo para a sua equipe…

Mas também é um problema grande para atendimento e suporte aos clientes porque ninguém tem uma visão única da história do cliente com a sua empresa.

Se isso está acontecendo, é seguro afirmar que sua empresa precisa desesperadamente de um sistema unificado de informações, zerando qualquer chance de haver duplicidade de informações.

Fazendo isso, você consolida toda a base de dados de clientes e históricos em apenas um só lugar, e evita perdas de informações importantes e tornando quase imediato o acesso ao que realmente importa.

Ai, minha dor de cabeça: desorganização nos processos internos.

Atendimento demorado, desencontro de informações, promessas não cumpridas e, quando você menos espera, o pepino está de volta à sua mesa.

Se você enxerga sua realidade aqui, infelizmente você está enfrentando problemas de organização na operação do atendimento, o que gera todo este nível de estresse desnecessário, baixa eficiência no trabalho e desgaste junto ao cliente.

Do 1 ao 0: produtividade estagnada.

Se você sente que o volume de trabalho só aumenta, mas não está em condições suficientes de fazer contratações e pra piorar os treinamentos parecem não surtir efeito na eficiência dos agentes, significa que você está com sérios problemas.

Mas não precisa se apavorar, essa realidade é mais comum do que se imagina e afeta não só a sua, mas muitas empresas.

E você se com certeza deve estar se perguntando: mas afinal, onde pode estar o problema?

A resposta pode ter relação com a falta de métricas e mensurações de trabalho, aliadas à falta de centralização de informações (viu, uma coisa puxa a outra).

A equipe não consegue ser melhor direcionada, pois não se sabe qual o gargalo em seu trabalho e nem quais os momentos ou situações de maior exigência para si.

Some a tudo isso a ineficiência do processo, onde um atendimento simples demora muito por falta de informação acessível rapidamente, aí temos uma perspectiva nada animadora.

Se você não consegue medir, avaliar, também não consegue melhorar

O grande medo de muitas empresas é achar que está fazendo tudo certo, enquanto o cliente acha justamente o contrário.

A falta de capacidade de medição é um dos grandes fatores que causam a impossibilidade de evolução da área, havendo a necessidade de um sistema de gestão para mudar este quadro.

Se a sua empresa se encontra alguma dessas situações não se preocupe, afinal o Milldesk existe justamente para isso.

Com nosso sistema de Help Desk seu atendimento ganha agilidade, organização de informações, capacidade de mensuração e geração de relatórios gerenciais, o que propicia mais satisfação no cliente, mais capacidade de decisão e gestão e economias de tempo e dinheiro.

O que fazer você já sabe, agora é com você! 😉