Software Help Desk e Service Desk

Como um sistema Help Desk pode motivar a equipe de suporte

12 de dezembro de 2018 em Blog, Como fazer, Help Desk, Produtividade, Satisfação

Um bom sistema help desk pode ter um impacto direto na satisfação do time como um todo, principalmente quando se é levado em conta todas as características deste tipo de ferramenta. Uma equipe motivada é sinônimo de alta produtividade e eficiência e esses pontos são fundamentais para garantir a boa qualidade do serviço prestado.  (mais…)

Service desk é somente para a TI?

30 de novembro de 2018 em Blog, Como fazer, Help Desk, Produtividade, Satisfação

Já faz um bom tempo que as atribuições do service desk deixaram de ser apenas atender e responder chamados abertos. Com o avanço da tecnologia e as transformações na maneira como clientes e marcas se relacionam, a equipe de atendimento passou a ter ainda mais importância e responsabilidades. (mais…)

De que forma a Série La Casa de Papel nos ensina alcançar a eficiência do help desk

21 de novembro de 2018 em Blog, Carreira, Como fazer, Experiência do Cliente, Help Desk, Satisfação

Sabe aquele pensamento que muitos clientes tem para evitar a abertura de um chamado:  “deixa pra lá por que não tem jeito” e “Deixa que eu mesmo resolvo”? Normalmente esse tipo de ideia está associada a questionar a eficiência do help desk para resolver o problema ou o fato de precisar passar por um processo formal de atendimento. (mais…)

Quais métricas de TI que são importantes para sua empresa?

01 de novembro de 2018 em Blog, Carreira, Como fazer, Produtividade, Satisfação

Quando não se sabe para onde ir qualquer caminho serve! Esta filosofia de Alice no País das Maravilhas não é nada aplicável ao mundo dos negócios. Saber onde e como sua empresa deseja estar no futuro é essencial para se manter vivo no mercado competitivo. E nada mais coerente do que ter métricas de TI para acompanhar esta evolução. (mais…)

A hora e a vez do sistema de chamados nas grandes empresas.

31 de outubro de 2018 em Blog, Como fazer, Experiência do Cliente, Help Desk, Satisfação, Software

O impacto de um sistema de chamados no time de atendimento ao cliente é perceptível quando se analisa este setor em grandes players do mercado, como Netflix, Nubank e Amazon. O fato dessas demandas serem integradas garante que todos os atendentes consigam falar a mesma língua e manter um atendimento de qualidade. (mais…)

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