40 frases inspiradoras para melhorar o suporte/atendimento ao usuário.

Uma das técnicas mais empregadas pelas empresas e seus departamentos para motivar seus colaboradores, além de valorização do profissional, progressão de carreira (pelo menos deveria ser assim), é o uso de frases inspiradoras que incentivem a criatividade e, sobretudo a responsabilidade de cada funcionário e dos grupos de trabalho.

Baseando-nos nessa estratégia, selecionamos uma das áreas que necessita mais cuidados que qualquer outra, a área de suporte ao cliente, já que dele dependem não só a manutenção dos clientes/usuários já existentes, como das futuras vendas, os futuros clientes.

Afinal não há nada pior para a imagem de uma empresa, que clientes insatisfeitos com atendimento/suporte, seja pós venda, seja pré venda, as chances disso repercutir negativamente na reputação da empresa ante o mercado são grandes.

Por isso queremos compartilhar uma seleção de frases famosas e outras nem tanto, mas que podem servir para motivar todos aqueles que trabalham com atendimento/suporte ao cliente.

Se sua organização valoriza seus profissionais de suporte, dá apoio, chances de progressão na carreira, oferece condições de trabalho com um software de Help Desk, etc, essa atitude é um plus a mais, agora se nada disso é feito, comece.

Reforce o seu Help Desk, se necessário reestruture-o e acima de tudo motive, sem medir esforços.

1 – “Se você não cuidar dos seus clientes, alguém o fará para você.” Ricardo Jordão Magalhães.

2 – “Faça o que você faz tão bem, que as pessoas vão querer vê-lo novamente, e vão trazer seus amigos”. Walt Disney

3 – “Seus clientes não esperam que sejas perfeito. O que esperam é que você resolva o problema quando algo sai mal.” Donald Porter

4 – “A qualidade do seu atendimento, depende da qualidade do seu pessoal” Desconhecido

5 – “Um dos segredos mais profundos da vida é que tudo que realmente vale a pena fazer é o que fazemos pelos outros.” Lewis Caroll

6 – “Só existe um chefe: o cliente. E ele pode demitir todas as pessoas da empresa, do presidente do conselho até o faxineiro, simplesmente levando o dinheiro para gastar em outro lugar.” Sam Walton

7 – “Estar par a par em preço e qualidade só te coloca no jogo, o atendimento é o que te faz ganhar” Tony Alessandra

8 – “As pessoas esperam um bom atendimento, mas poucos estão dispostos a dá-lo” Robert Gately

9 – “Bem feito é melhor que bem dito” Benjamin Franklin

10 – “Sempre dê ao cliente mais do que ele espera” Nelson Boswell

11 – “Ainda que seus clientes não gostem que sua empresa lhes atenda mal, seus concorrentes adoram” Kate Zabriskie

12 – “Atendimento ao cliente não é um departamento, é uma atitude.” Desconhecido

13 – “Os clientes se lembram de um bom atendimento durante muito mais tempo do que recordam do preço.” Kate Zabriskie

14 – “Atendimento ao cliente não é uma técnica a ser implantada, mas uma postura a ser cultivada.” Mario Persona

15 – “Seus clientes mais insatisfeitos são sua melhor fonte de aprendizado.” Bill Gates

16 – “Cliente satisfeito é igual mais 1, cliente insatisfeito é igual a menos 10.” Hudson Gomes

17 – “Não me queixarei, simplesmente não regressarei” Desconhecido

18 – “Nunca subestime o poder de um cliente insatisfeito.” Joel Ross

19 – “Cliente é o ativo mais importante de qualquer empresa, mesmo que não apareça no balanço.” Thomas Berry

20 – “Se existe um único segredo do sucesso, ele está na capacidade de ver as coisas do ponto de vista de outra pessoa.” Henry Ford

21 – “O atendimento ao cliente representa o coração de uma marca no coração dos clientes.” Kate Nasser

22 – “Crie um cliente, não uma venda.” Katherine Barchetti

23 – “Um bom atendimento é colocar tapete vermelho? Não! É cumprir o que promete.” Marcos Hiller (Escola de negócios)

24 – “Encantar o cliente é tarefa das mais desafiadoras. A questão é oferecer ao consumidor mais do que ele espera.” Tomás Penido (Groupon Brasil)

25 – “Não é o empregador quem paga os salários, mas sim o cliente.” Henry Ford

26 – “Um cliente pode até não gostar do lugar, mas poderá amar o atendimento.” Paulo Samuel

27 – “O fracasso de uma empresa começa quando  ela vai sendo demitida por seus clientes. Ninguém mais faz pedidos, os consumidores nem se dão mais ao trabalho de reclamar.” Roberto Shinyashiki

28 – “Tenha fãs, porque quem tem cliente é o seu concorrente!!!” José Ricardo Noronha

29 – “Custa cinco vezes mais caro conseguir um novo cliente do que manter um que já se tem.”Tom Peters

30 – “Hoje em dia é preciso descentralizar o comando, para ficar mais perto dos clientes e agir com a flexibilidade e a velocidade necessárias. Atualmente dá as cartas quem compra, não quem vende. O cliente é, realmente, o rei.”Percy Barnevik, Presidente da Asea Brown-Boveri

31 – “A indústria é um processo de satisfazer clientes, não um processo de produzir bens.” Theodore Levitt

32 – “Lembrete: Você nunca será tão importante para o cliente, quanto o cliente é para você.” Ernesto  Berg

33 – “O mercado é cruel. Não tem lealdade a ninguém e não reconhece os sucessos passados.” João Bosco Lodi

34 – “Leva-se meses para conquistar um cliente e apenas alguns segundos para perdê-lo.” Desconhecido

35 – “Sabe quem é o melhor vendedor do mundo? O cliente satisfeito, ele vende sua empresa, marca, produto e não cobra comissão.” Roger Stankewski

36 – “O paradigma mudou. Produtos vêm e vão. A unidade de valor hoje, é o relacionamento com o cliente.” Bob Wayland

37 – “Provavelmente o cliente não lembrará quem lhe atendeu mal, mas certamente saberá onde isso aconteceu.” Marcelo Petter de Vargas

38 – “Entender para atender, atender para satisfazer, satisfazer para manter, manter para crescer.” Evelyn Cordeiro

39 – “Boas desculpas não justificam um mau atendimento.”Alvir Ferreira dos Santos

40 – Por que se perde um cliente?

1 % por falecimento

5 % por mudança de endereço

5 % por amizades comerciais

10% por maiores vantagens em outras organizações

14 % por reclamações não atendidas

65 % por indiferença do pessoal de atendimento

Um cliente satisfeito influência positivamente 5 novos clientes. Um cliente insatisfeito influência negativamente 20 clientes atuais.

Um cliente insatisfeito custa o lucro de cinco clientes satisfeitos. Jag Sheth

Pense nisso, promova um suporte de qualidade, motive seus colaboradores… Os resultados serão estupendos!

(fontes: o pensador, o gerente, google, o administrador)

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