Está se perguntando quando implementar um help desk? Proporcionar um serviço de suporte de alta qualidade se tornou ponto critico para o êxito dos objetivos de um negocio.

Hoje, as organizações ou áreas de TI já não podem se dar o luxo de não ter um mecanismo estruturado para brindar com um bom suporte seus clientes.

Neste ambiente, a introdução de um Help Desk pode ser de muita utilidade, pois, seu objetivo é constituir-se como ponto único de contato para os clientes, além de facilitar a restauração normal do serviço com o mínimo impacto sobre os mesmos, respeitando os níveis de serviço previamente acordados e as prioridades do negócio.

Quando um cliente reporta um incidente, deseja ser atendido o mais rápido possível.

Não há nada mais frustrante que contatar um departamento e ser transferido para outros tantos, até chegar à pessoa certa para resolver o problema (isso quando se chega!).

A implantação de um ponto único de contato elimina desde a raiz esse tipo de problema, comumente presente no atendimento de muitas organizações.

Para muitas delas, um rol primário do Help Desk é o registro e administração de todos os incidentes que afetam o serviço prestado às empresas e seus clientes, também implica manter aos usuários informados acerca de situações que possam afetar sua capacidade para realizar suas atividades cotidianas e do status de seus requerimentos.

Em resumo algumas das funções do Help Desk são:

Qual é o momento certo para implementar um Help Desk?

Em primeira instancia, a resposta mais é obvia é AGORA! HOJE é o melhor momento para introduzir um Help Desk em sua empresa, até mesmo porque acaba servindo como um mecanismo de defesa ante os embates com a concorrência.

Existem alguns fatores que tornam ainda mais evidente a necessidade de implantar um Help Desk:

Também é importante assegura que a mescla de tecnologia, processos e pessoal caminhem lado a lado e satisfaça as necessidades dos negócios e de seus clientes.

Leve em conta que investimento em tecnologia é uma decisão de extrema importância, seja pelos eventuais custos, seja pelas mudanças que acarreta, por isso entender o que realmente o negócio necessita ajuda na hora de escolher a opção ideal.

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