O OFF Topic que você respeita: dicas rápidas e fáceis para ter um ano novo incrível!

E mais uma vez um novo ano está praticamente às portas, quer você queira, queira quer não, quer tenha feito tudo o que almejava no ano que se encerra, quer não, é algo que não tem escapatória: o tempo sempre passa.

Bem verdade que se de um lado a excitação das festas de fim de ano trazem muitas alegrias e empolgação, de outro, essa mesma euforia tende a sumir logo nos primeiros dias do novo ano e reinício da boa e velha rotina.

A volta aos problemas antigos, ao stress.

Seja como for a verdade é que a época do final do ano, convida à todos a refletirem sobre o que funcionou e o que não funcionou, de modo que possamos fixarmos novos planos, propósitos para que o próximo ano seja melhor.

Este exercício pode ser especialmente útil para quem deseja crescer, prosperar, evoluir, seja em qual for o campo de sua vida; do negócio à carreira, etc.

Se por acaso você está com uma certa dificuldade em definir suas resoluções ainda para 2018, nós temos algumas dicas rápidas e práticas para que você faça seu planejamento com sucesso, e melhor ainda, cumpra-o à risca de modo a ter um ano novo incrível.

4 estratégias para tornar seu ano novo memorável:

  1. – Escolha um objetivo GRANDE para o ano, tenha imagens relacionadas ao seu grande objetivo onde você vê todos os dias (ajude o seu subconsciente, não é papo esotérico não, é razão pura);
  2. – Defina metas específicas para cada mês do ano;
  3. – Defina metas menores semanais;
  4. – Defina ao menos três pequenas coisas pra fazer diariamente alinhadas ao seu objetivo anual;

Fuja de ler os e-mails várias vezes ao dia, corra da procrastinação em redes sociais, Netflix use com moderação e especialmente fora do horário que deve ser produtivo.

Quando bater aquela vontade de empurrar com a barriga, de deixar pra depois, de só dar aquela espiadinha que “não faz mal” (mas quando menos se percebe lhe toma um tempo precioso), lembre-se da seguinte pergunta do renomado coach Tim Ferris: “Você está inventando coisas para evitar o que é realmente importante?”

Em toda e qualquer área, ter metas é extremamente importante, não é verdade?

Existe um modelo de criação de metas chamado S.M.A.R.T, essa é uma sigla, em inglês, que contém todos os elementos que devem estar presentes em uma meta.

Basicamente, toda a meta deve ser específica (Specific), mensurável (Measurable), atingível (Attainable), relevante (Realistic) e temporal (Time Bound), relevantes, com prazo que lhe ajudará a chegar lá!

Lembre-se sempre disto e aplique em sua vida, justamente para fugir do subjetivismo e não acabar o novo ano novamente frustrado(a): o que não pode ser medido, não pode ser melhorado.

Portanto, Mãos à obra!

Por fim, mas não menos importante…

Aprenda a dizer não – acredite; saber dizer não pode ser uma atitude empoderadora – você e seus objetivos são muito importantes!

Cuide da sua saúde, de sua espiritualidade (mesmo que não tenha nenhuma religião ou crença, afinal a espiritualidade está vinculada à expansão de nosso ser por meio do conhecimento da essência do Universo, seja por meio da religiosidade ou não).

Cuide de seu intelecto: se é um(a) leitor(a) contumaz que tal ler um pouquinho mais e se não é lá muito aficionado que tal começar? Que tal começar a estudar um idioma novo?

Cuidar da carreira e de si é importante, mas não esqueça dos outros também; de seus familiares, amigos, eles podem inclusive ser uma fonte de motivação e apoio.

Apesar de sua agenda estar sempre cheia, não esqueça de reservar dias ou horas só para eles.

Quando você estiver tomando café com um amigo, jantando com o seu(a) companheiro(a) ou brincando com seus filhos que você realmente esteja ali, de corpo e de alma.

Desconecte-se de tudo que te impeça de viver esse momento e dê-lhes o seu tempo com qualidade.

E se puder fazer algo pelos outros, faça: serviço voluntário, ajudar alguém em dificuldades, etc. Você verá que a recompensa interior será grandiosa.

E você? Que outros propósitos almeja para ter uma vida melhor em 2018 e diante?

Sejam quais forem a equipe Milldesk deseja um feliz ano novo, que seja repleto de realizações e conquistas e conte sempre conosco para tornar o relacionamento de sua empresa com seus clientes melhor!

Sucesso!