6 dicas para melhorar as vendas no varejo com atendimento.

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A era da tecnologia trouxe grandes avanços e mudanças em todos os setores da economia, principalmente no varejo. O formato de vendas online é considerado por alguns como o grande vilão do varejo, sem notar que o próprio comportamento do consumidor mudou com a tecnologia e novas formas de garantir a satisfação desse cliente se tornaram importantes diante dessa mudança.

Com isso, o bom atendimento ao cliente se tornou o grande trunfo para garantir que ocorra a plena satisfação do consumidor, uma vez que as mudanças são sempre constantes e a adaptação é necessária. O considerado “varejo offline” é tão importante quando a “venda online”, uma vez que a proximidade com o consumidor pode ser considerada importante para atingir o sucesso nas vendas.

Quer saber mais dicas de como melhorar as vendas no varejo através do atendimento? Confira nosso post! 

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Dicas de como melhorar as vendas no varejo através do atendimento

Mesmo vivendo grandes mudanças no ambiente do varejo, algumas dicas podem ser essenciais para o sucesso do negócio no atendimento ao cliente.

  • Criar uma harmonia de atendimento entre o online e o offline

A harmonia e homogeneidade entre as formas de atendimento ao cliente são essenciais para garantir o engajamento com a marca, produto ou serviço vendido para o consumidor. Saber receber o cliente e transformar o atendimento em um case de sucesso para o negócio já é um desafio na forma presencial, e na online ganha novas dificuldades.

Com uma harmonia entre os canais de atendimento, apresentanto o mesmo tipo de linguagem e a mesma forma de construir os diálogos consegue-se atingir então a identidade da comunicação, que pode ser considerada como uma característica da empresa.

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  • Investir no atendimento online

Conforme já sabemos, a era da tecnologia chegou para ficar, não como uma revolução mas como uma evolução da forma como nos comunicamos e interagimos com os nossos dispositivos. Com isso, o atendimento online é sim uma ótima forma de conquistar a confiança do cliente e garantir o sucesso no atendimento.

  • Personalizar o atendimento

Essa dica é uma das mais importantes, tanto para o varejo online quanto offline: personalizar o atendimento. Nos dias de hoje os clientes possuem diversas opções de compras e formas de contato com as empresas. Atender bem esse cliente é essencial para garantir o sucesso e mostrar que a empresa se preocupa diretamente com ele.

A personalização se dá desde o primeiro contato, tratando o cliente não só como mais um, mas como o mais importante fator em toda a equação de venda. É mostrar que existe um compromentimento da marca e do atendente com o consumidor, não é apenas ouvir, mas entender suas necessidades.

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  • Investir na conectividade através de dispositivos mobile

A conectividade pode trazer muito mais dinamismo e interação entre os canais de atendimento, uma vez que o online está muito mais perto do offline. Com isso, investir nos dispositivos mobile, numa forma de ajudar os atendentes durante a sua jornada de vendas, é importante para a empresa.

Utilizar a tecnologia como aliada no atendimento ao cliente é um passo importante. Acarreta em uma equipe bem treinada e que consegue se adaptar com facilidade ao ambiente de constantes mudanças que a tecnologia impõe.

  • Redes sociais no atendimento

As redes sociais são uma ótima forma de se comunicar com todos que desejam manter contato, inclusive com as empresas. Essa nova forma de comunicação pode trazer diversos desafios para o negócio, uma vez que o consumidor passa a ser uma peça importante e central nas mídias sociais.

A relação com os consumidores através desse novo canal de atendimento pode fazer a diferença para o sucesso das vendas, com o varejo também atuando nesse novo campo.

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  • Integrar atendimento + marketing + vendas

Nessa dica, mostra-se o conceito importante de integração entre os setores da empresa. Todos são importantes e tem o seu devido lugar dentro de uma companhia e com a sua integração o trabalho fica muito mais completo, fazendo os diferentes times trabalharem como se fossem um, em prol do objetivo comum.

A integração de multicanal é o termo que se dá para esse novo conceito, com as áreas sendo combinadas para que hajam diferentes canais de comunicação com o cliente, sempre buscando atingir a sua satisfação. Além disso, é uma boa forma de gerenciar os canais de atendimento, uma vez que combinados facilita a gestão e o acompanhamento por parte da empresa.

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Saiba mais!

O varejo evoluiu assim como todos os canais de atendimento, que sendo integrados e combinados conseguem atingir a satisfação do cliente e o engajamento por parte da empresa. Com essa evolução, pode-se perceber a utilização da tecnologia como aliada em todos os setores e as etapas da jornada de venda devem trazer o consumidor mais perto e ajuda entender as suas necessidades.

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