Modelo de custos doméstico Vs. Modelo de custo de empresa. E a gestão financeira como vai?

Hoje, todos os CEOs e CIOs estão tentando encontrar um modelo de custo adequado para sua empresa ou seu departamento. Alguns profissionais consideram chave para o futuro da sua empresa e / ou departamento.

 Se nós quantificarmos os riscos dos nossos negócios economicamente temos de atender a alguns requisitos básicos no que se refere aos custos.

E para lidar com isso nada mais prático que se utilizar uma abordagem direta e fácil, quando nos referimos ao modelo de custo.

É muito curioso ver como em meio ao dia a dia, planilhas e mais planilhas, cálculos complexos, esquecemos lições de economia básicas que um dia aprendemos em casa com nossos pais:

  • Não gaste mais do que você tem. Ou seja, cumpra o orçamento. Se você já foi o tipo de criança que recebia uma mesada, ou ocasionalmente um dinheirinho ali e outro lá, com certeza tinha que planejar com o que gastar o dinheiro. A empresa ou o departamento de TI é igual.
  •  Otimizar os recursos . Tem certeza de que você precisa adquirir novas infraestruturas ou você pode reutilizar a que tem? Um claro exemplo disso era a troca de roupas entre irmãos ou primos. Devemos ter bem definido um processo de gestão da capacidade coerente com os recursos que dispomos em nossa empresa ou departamento de TI.
  •  Não comprar por comprar. Todos gostariam de ter uma Harley ou uma Ferrari, porém, realmente precisamos? Há empresas que compram as melhores ferramentas ou infraestrutura de mercado e põem à frente da gestão uma pessoa sem experiência e ao final todas as ferramentas ou infraestrutura acabam ou subutilizadas.
  •  Realizar estudos de mercado. Como fazemos em casa, estudemos todos os elementos do mercado e assessoremo-nos antes de comprar qualquer coisa. Afinal, se você vai comprar botas de esqui (por exemplo) você não busca conhecer mais sobre o assunto, pesquisando, ouvindo as recomendações de entendidos e conhecidos antes de fazer o investimento?

Estes são alguns conselhos que deveríamos ter em conta na hora de realizar o modelo de custos, porém há um modelo infalível e que deveríamos utilizar com mais frequência e é utilizar o nosso bom senso.

Administramos empresas ou departamentos de TI como cuidamos de nossa economia doméstica, não só otimizaremos os custos de TI, como lograremos êxito em tornar a nossa empresa mais competitiva no mercado.

Pense nisso.

E já que a conversa é sobre custos eleve seu centro de suporte ao próximo nível, com um preço super acessível e tecnologia de ponta. Dê suporte ao seu suporte com Milldesk.