Software Help Desk e Service Desk

Saiba como implementar requisitos de conformidade em seu helpdesk.

26 de julho de 2018 em Blog, Carreira, Como fazer, Help Desk, Itil, Satisfação

Os requisitos de conformidade auxiliam na garantia da qualidade do atendimento levando em consideração as melhores práticas aplicadas ao help desk e a todo o setor de atendimento ao cliente.

Com isso, a aplicação dos requisitos de conformidade é feita a partir da exigência de um padrão de qualidade e eficiência nos produtos e serviços.  (mais…)

Como aumentar a eficiência do help desk com o uso do ITIL.

17 de julho de 2018 em Carreira, Como fazer, Help Desk, Itil

Considerado como um conjunto de práticas para o bom gerenciamento dos serviços de TI, o ITIL (Biblioteca de Infraestrutura de Tecnologia da Informação, do acrônimo inglês Information Technology Infrastructure Library) descreve informações sobre processos, funções e outras habilidades essenciais ao setor.  (mais…)

A automatização do help desk ajuda na produtividade das empresas

10 de julho de 2018 em Carreira, Como fazer, Experiência do Cliente, Help Desk, Satisfação, Software

A automatização e robotização do help desk é uma tendência nova e que está trazendo diversos benefícios para as empresas. Com o avanço da inteligência artificial e da automatização dos processos, os seus usuários podem usufruir de serviços automatizados e que influenciam positivamente na produtividade e na agilidade deste setor. (mais…)

Saiba como o consumidor digital está mudando os padrões de atendimento.

09 de julho de 2018 em Blog, Carreira, Como fazer, Experiência do Cliente, Satisfação

Volte um pouco no tempo: como eram os padrões de atendimento na época da sua infância? Certamente, você ia pessoalmente ao ponto de venda e o vendedor assumia o papel de informar tudo sobre o produto.

As fontes de informação eram escassas, os direitos do consumidor não eram tão claros como atualmente e para pesquisar preços, era preciso se preparar para uma boa caminhada. (mais…)

Saiba porque é fundamental a relação entre chatbots e help desk humano.

29 de junho de 2018 em Blog, Carreira, Como fazer, Experiência do Cliente, Help Desk, Satisfação, Software

Os chatbots são uma tecnologia que tem chamado a atenção das empresas como uma alternativa ao help desk. Porém, será que é assim que eles realmente devem ser encarados?

É preciso tomar muito cuidado com essa ideia de que uma tecnologia pode substituir o atendimento humano, porque ela prioriza números acima de relacionamento e essa não é uma boa política. (mais…)

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