Confira 5 motivos para utilizar acesso remoto!

Diariamente, times de help desk são demandados para solucionar problemas dos mais diversos graus de complexidades. E alguns deles são tão específicos que requerem um técnico presente para resolver uma falha existente.

Mas imagine se um cliente do Rio Grande do Sul demanda um atendimento no Rio Grande do Norte. Complexo, não?! Nesse momento o acesso remoto se apresenta como uma das melhores opções para resolver problemas.

Fazer todos os reparos diretamente no dispositivo e a distância é o novo desafio do acesso remoto de um help desk. Mas você sabe como esse processo funciona? Siga em frente que vamos explicar os principais detalhes!

O que é o acesso remoto?

O acesso remoto é a tecnologia que permite um atendente de help desk conseguir, a partir de seu computador, realizar ações de reparo em um dispositivo distante do seu local de trabalho, ou seja, sem precisar de uma ligação física entre aparelhos fazer a conexão entre computadores e outros aparelhos.

Isso é viável através da rede que os interconecta, que cria um canal de comunicação entre diferentes estações de trabalho.

Além de realizar ações de reparo, o acesso remoto, viabiliza aos funcionários de uma empresa acessar os dados organizacionais remotamente, possibilitando o trabalho onde quer que esteja. Mas como nosso foco é os benefícios do acesso remoto para o help desk, vamos ao que realmente interessa.

>> Saiba mais: A automatização do help desk ajuda na produtividade das empresas

O atendimento remoto pelo help desk

O acesso remoto é uma ferramenta que pode facilitar, e muito, os serviços de help desk. Todo cliente quando está com algum problema, seja ele qual for, quer soluções rápidas, porque a vida demanda respostas rápidas!

E essa ferramenta permite que o atendente controle o computador ou outro dispositivo, a distância, dando velocidade à resolução do problema.

O acesso remoto em computadores, hoje, já se tornou comum. O medo de ter alguém, que você não está nem olhando no olho, mexendo no seu computador, já se foi.

A prática de resolver problemas em computadores remotamente já está consolidada. Mas e quando o problema acontece no seu Smartphone? É possível solucionar problemas sem a presença de um atendente presencialmente? Ou sem ter que se deslocar até uma loja que ofereça suporte técnico para seu dispositivo móvel?

>> Saiba mais: Saiba como o consumidor digital está mudando os padrões de atendimento.

É possível acesso remoto aos dispositivos móveis?

A resposta é sim! Mobilidade é uma crescente, praticamente exponencial, que se tornou essencial no cotidiano de pessoas físicas e empresas. E, ter um time de help desk, que também consiga acessar os dispositivos móveis elimina muitas barreiras entre empresa e cliente.

Assim como acessar um computador, o acesso remoto a smartphones e dispositivos móveis para fornecer suporte permite ‘resolver problemas sem gerar problemas’.

Se imagine viajando e de repente seu smartphone apresenta um problema! Agora se imagine procurando no Google uma assistência técnica! Chato e cansativo, não?!

Por isso o acesso remoto traz diversos benefícios para o atendimento do help desk e para a satisfação do cliente!

>> Saiba mais: HelpDesk: a qualidade de seu atendimento é a base do relacionamento

Os benefícios do atendimento remoto

Vamos começar com um ponto extremamente relevante: você não precisa se deslocar até a “assistência técnica mais próxima” para resolver seu problema. E, muitas vezes, essa “assistência técnica mais próxima” fica a quilômetros de distância, ou até mesmo não tem na sua cidade.

Ter a possibilidade de acessar seu dispositivo móvel remotamente já te tira todo esse deslocamento.

Segundo, sem o deslocamento, o problema que você está enfrentando em seu Smartphone, por exemplo, pode ser mais rapidamente identificado e resolvido. Praticidade é o que resume o acesso remoto.

Com o conhecimento técnico do help desk fica muito mais simples se identificar o problema e resolvê-lo.

>> Saiba mais: O primeiro contato com o cliente deve virar amor a primeira vista.

Terceiro e mais importante: seus dados estarão protegidos. Empresas como a Milldesk sempre se preocuparam com a segurança dos dados de seus clientes. Por isso, pode ficar despreocupado quando um técnico falar que vai acessar remotamente seu dispositivo móvel.

Ele está ali para resolver seu problema, não para ficar fuçando sua vida. Segurança e respeito estão acima de tudo em empresas a exemplo da Milldesk.

O suporte ao cliente nos dispositivos móveis

Pronto, o acesso remoto, que se tornou tão comum e seguro nos computadores se estendeu aos dispositivos móveis, como Smartphones, Tablets e Smartwatches. Mas vale uma consideração.

Se uma empresa trabalha com atendimento ao cliente feito pelo help desk, as informações devem continuar a ser registradas, para que se tenha um histórico de demandas. Esse histórico contribui tanto para o melhor atendimento ao cliente, quanto para melhorias no produto ou serviço.

Dentro deste contexto, as empresas de help desk precisam trabalhar sempre visando a praticidade e transparência para seus usuários, através de uma equipe técnica especializada e uma gestão eficiente.

Garantindo a excelência na experiência do usuário através do acesso remoto aos dispositivos móveis, o uso de soluções de help desk, a exemplo do software da Milldesk, garante o controle e a organização necessárias ao excelente atendimento no dia-a-dia. Sempre transformando seu help desk através das melhores práticas.

>> Saiba mais: O primeiro contato com o cliente deve virar amor a primeira vista.

Se sua empresa busca oferecer aos seus cliente conforto nos momentos em que ele está viajando, a passeio ou a trabalho, e por alguma razão demandar atendimento é sempre importante associar ao seus serviços de help desk, soluções de acesso remoto para seu time de atendimento.

Garantir qualidade, eficiência e registro de informações são pilares de um bom help desk, e devem ser o objetivo principal dos times de suporte.

Clientes que são atendidos com eficiência, são clientes satisfeitos. Um time que compreende bem as demandas do cliente é um time veloz. Todas as informações registradas são insumos para melhorias futuras. Tudo concentrado numa única plataforma.

Achou interessante e gostaria de saber mais um pouco sobre como o seu help desk pode se tornar mais eficiente? Acompanhe nosso blog que lá você, com certeza, terá vários insights sobre melhorias que pode aplicar no dia a dia da sua empresa. E aproveita também siga nosso perfil no FacebookTwitter,Youtube e  Slideshare!

 

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