Era dos Dispositivos Móveis – Consultoria em Tablets

Nesse post estaremos fazendo um levantamento de questões importantes para as empresas que precisam de dispositivos móveis, neste caso iremos falar sobre os Tablets. As equipes de TI precisam saber desses pontos importantes para recomendar para as empresas o tipo de dispositivo adequado para o seu tipo de trabalho. E precisam também conhecer todas as variáveis que encontrarão para que possam fazer o gerenciamento dos mesmos. Pois existem tipos de situações em que a dificuldade de gerenciamento desses dispositivos aumenta. É preciso avaliar também como as equipes de TI irão classificar suas urgências

Precisamos sempre lembrar que pessoas usam as ferramentas o tempo todo que não são realmente concebido para o trabalho. Um pintor de fim de semana usa um par de cadeiras com tabua no meio como andaimes improvisados. Um marceneiro do-it-yourself usa uma lixadeira de mão em vez de uma lixadeira poderosa. Em alguns casos, as pessoas simplesmente tentam fazer tudo no improviso. Em outros, as pessoas usam as ferramentas erradas, porque há um monte de opções e eles simplesmente não sabem o suficiente qual seria a correta. Não é que ferramentas inadequadas não funciona para todos, mas que você costuma pagar o preço – em qualidade e precisão do trabalho, tempo e dinheiro por usá-las.

Mas quando se trata do tipo de eficiência e produtividade que pode fazer ou quebrar uma empresa, as ferramentas corretas são essenciais. Tal é o caso quando selecionar o tablet certo para a sua equipe. Há momentos em que um iPad ou Android tablet podem ser a melhor escolha. E então há situações nas quais apenas um Tablet Robusto vai fazer a diferença. Mas não é sempre fácil a introdução desta ferramenta;

Aqui estão algumas informações que devem ajudá-lo a decidir que tipo de tablet vai ser o melhor para o seu negócio.

Começamos por responder as perguntas à “Quem, o quê, Por que, Quando, Onde e Como”.

Isto vai determinar se suas necessidades serão melhor atendidas com um tablet Robusto ou um tablet de mídia, como um iPad ou dispositivo Android.

– Quem vai usar o tablet PC? Os trabalhadores mais velhos? Os trabalhadores mais jovens?
– O que os usuários irão fazer com o tablet? Quais as tarefas que irão executar? Que problemas você está tentando resolver?
– Onde será o tablet será usado? Interior? Ao ar livre? Ambos?
– Quando eles vão ser usados? Na chuva? No calor extremo? Ambiente empoeirado?
– Por que você acha que precisa de um tablet PC robusto para fazer o trabalho?
– E como você vai medir o retorno sobre o investimento?

Uma empresa escolhe um Tablet Robusto quando:

– Robustez é uma exigência absoluta, quando se torna crucial ser resistente o suficiente suportar derramamentos, quedas, chuva e poeira.

– Os trabalhadores irão usá-los ao ar livre, bem como dentro de casa sob luz solar.

– Quando há brusca mudança de temperaturas de um extremo a outro – de um carro quente para um refrigerador de bebidas, várias vezes ao dia.

– Os tablets precisam ser gerenciados e mantidos pelos profissionais de TI. Pois são dispositivos com diferentes tipos e versões de sistemas operacionais que podem representar riscos de segurança.

– Os tablets precisam fazer mais do que apenas calcular. Funções como a capacidade de ler códigos de barras ou RFID para o inventário no local ou ler cartões de crédito para receber pagamento em campo no ponto de ajudar as empresas a transação mais produtiva.

– A flexibilidade é primordial e os tablets serão utilizados em veículos como numa cabine de caminhão ou em um empilhador, para coleta mobile de dados. Quando tablet robustos são usados ​​em veículos, precisam ter a facilidade de ser fixado e retirado de um suporte resistente a vibrações extremas, para coleta de dados móvel.

– Você precisa da funcionalidade e segurança de um sistema operacional completo e do poder de processamento de um desktop.

– Aproveitando sistemas de TI existentes e a compatibilidade do software são cruciais.

– Você precisa estender aplicativos corporativos para o ponto de trabalho – tais como a extensão de sistemas de ERP para os colaboradores  dos armazéns.

Ambientes típicos e aplicações onde um Tablet PC robusto seria a ferramenta certa para o trabalho incluem:

– Transportes (Rodoviário, Ferroviário e Intermodal, aviões e aeroportos, Fretes e portas), em transito para visibilidade da coleta e da entrega, cross-docking e logística, gestão de estaleiro e as operações de armazém.

– Distribuição Alimentos e Bebidas (cerveja, vinho, refrigerantes e energéticos, água, laticínios, salgadinhos) – entrega direta na loja, controle de ativos, gestão de estoque e coleta de pagamento.

– Chão de fábrica de coleta de dados, garantia de qualidade, acompanhamento de peças, manutenção de equipamentos, controle de acesso e transporte.

– Armazenamento – escolher e executar, gestão de estoque, cross-docking, gerenciamento de carga, rastreamento de ativos.

– Field Service (HVAC, Seguros, Telefonia, TV a cabo) – gestão de ordem de serviço, manutenção e reparação, a expedição de operações, otimização de rota, de otimização de estoque ativo, planejamento de recursos.

– Varejo (lojas, restaurantes, vending machines) – Mobile POS, bastidores gestão de estoques, preços e ponto de promoções de venda por loja associada.

Então, quando seria um iPad, Android, ou mesmo outros tablets de mídia não-robustos  ser a ferramenta certa para o trabalho?

– Colaboradores de varejo que precisam cumprir uma imagem de marca e ficar atentos quando eles estão ajudando os clientes na loja.

– Hospitalidade com cliente usando aplicativos voltados para demonstrar produtos, promoções e ações específicas com os consumidores.

– Profissionais em um escritório padrão que quer ter acesso rápido a dados e aplicações web.

– Profissional de saúde a necessidade de interagir com os pacientes com coleta de dados  rápida e eficiente.

– Como um segundo computador quando o orçamento permite, como um add-on para a funcionalidade móvel em comparação com o computador principal, como um laptop no carro ou no escritório.

Estes tipos de situações que cliente enfrenta, podem ser auxiliadas pela capacidade do tablet  multi-touch amigável e visor de alta resolução. Eles estão em estreita proximidade com o “escritório” e são usados ​​em temperatura ambiente.

Quando usado desta forma, os tablets de mídia tendem a ser um dispositivo secundário de missão não-crítica. Às vezes, nessas situações o planejamento foi feito para tarefas que podem usar de vários dispositivos e não apenas uma para fazer todo o trabalho.

Uma opção sem compromisso para a solução correta: Um tablet PC robusto.

Hoje a opção de custo eficaz para recursos limitados de uma empresa pode ser um tablet robusto que se encaixa ambos os papéis de dispositivos primários e secundários. Um tablet robusto, os usuários têm toda a capacidade do dispositivo “media”, combinado com recursos de produtividade que necessitam para as suas necessidades abrangentes de fluxo de trabalho.

Esta opção é vantajosa para aquisição do dispositivo. Um estudo conduzido por relatórios Venture Development Corporation, em média, os colaboradores móveis perdem 50 a 80 minutos de produtividade quando seus dispositivos móveis quebram, o que representa até 41 por cento do TCO de um dispositivo móvel.

O estudo mostra uma economia significativa de TCO com tablets robustos. TCO médio anual de um dispositivo robusto é $ 2.814 dólares. O TCO para um dispositivo não-robusto é de $ 6.598. Gera 42% de economia. Em um período de 5 anos, a média é de $ 14.071 dólares contra $ 34.788 dólares, robustos  x  não-robustos. Isso é também uma economia de 40% com tablets robustos.

Ninguém sabe mais do seu negócio do que você. Ao decidir sobre a melhor tecnologia para sua força de trabalho móvel, considere todas as opções e responder as 5 perguntas para garantir a decisão que você faz é a mais adequada.

via:  Gotta Be Mobile

.