Você está pronto(a) para sobreviver ao caos da TI?

Atualmente volatilidade sem precedentes, a incerteza, complexidade e ambiguidade são as palavras que bem definem muito bem a indústria de TI.

Mas não é necessário temer o futuro de TI, desde que comecemos a nos preparar para as mudanças o quanto antes. Para isto há 4 passos essenciais esmiuçados em artigo à Computerworld por Julia King (clique aqui para ler a íntegra em inglês) e que compartilhamos com você.

Flexibilidade sempre.

Quando for exposto a uma situação difícil, esteja pronto para enfrentá-la! Coloque em ação o plano de 5 anos.

Com o ambiente rápido dos dias de hoje é difícil saber o que fará parte do mundo de TI daqui seis meses, muito menos nos próximos 5 ou 10 anos.

Procure novas oportunidades.

As empresas que irão prosperar nos próximos anos são aquelas que não ficam frustradas pela mudança, mas recepcionam as mesmas de forma positiva.

Aproveite os desafios e as oportunidades que elas apresentam. A palavra chave é ousadia.

Seja um camaleão (adapte-se sempre).

Se você não pode controlar então não tente gerenciar. Concentre-se em encontrar o que pode controlar e execute o seu melhor naquilo.

Assim como os olhos de um camaleão podem visualizar em duas direções diferentes ao mesmo tempo, da mesma forma a sua visão deve estar focada na próxima revolução. Esteja antenado!

Preste atenção (em seus potenciais, só isso).

Muitas empresas anteriormente pequenas estão se tornando globais. Com esta crescente globalização nasce um movimento de massa em direção à nuvem.

Enquanto a mudança pode parecer arriscada, existem muitas recompensas por estar preparado para o futuro.

Cuide bem de sua gestão da mudança que com certeza o mercado saberá responder à altura.