Saiba qual a ferramenta certa de help desk para sua empresa!

A tecnologia da informação é um dos fatores determinantes para o sucesso de uma empresa. Neste sentido, cada vez mais as organizações buscam maneiras de realizar suas atividades com agilidade e eficiência. Em se tratando de atendimento ao consumidor, ter a ferramenta certa de help desk é o caminho para otimizar os processos e aumentar os resultados.

Veja neste artigo, qual a importância de ter a ferramenta certa e conheça quais benefícios que ela pode trazer à sua operação!

A importância da ferramenta certa de help desk

Gif reunião remota fake.

A relação com o cliente não acaba quando o produto é entregue. Ao contrário, é a partir deste momento que o relacionamento se inicia. Ter uma equipe que mantenha esse contato pós venda é fundamental para sanar dúvidas e problemas. Neste cenário, ter a ferramenta certa de help desk faz toda a diferença.

Uma ferramenta de help desk permite às empresas automatizar processos e fluxos de trabalho de atendimento ao cliente a fim de garantir que toda e qualquer demanda seja atendida. Além disso, a ferramenta certa de help desk permite centralizar diversas informações e manter todos os colaboradores envolvidos cientes do andamento de toda a operação.

Ou seja, a ferramenta certa de help desk garante a simplicidade do processo para todas as partes envolvidas — clientes, atendentes e gestores.

>> Saiba mais: Como implementar melhores práticas de atendimento à ferramenta de help desk?

Os requisitos obrigatórios de uma ferramenta

Imagem de uma mão rabiscando a palavra Service.

A ferramenta certa de help desk contribui tanto para facilitar o contato do cliente, quanto viabilizar que as empresas tenham uma maior organização de seus processos. Por isso, separamos os principais requisitos que esta ferramenta deve ter.

  1. Possibilidade de análise de métricas

Uma boa ferramenta de help desk deve permitir aos gestores medir e analisar a eficiência do serviço que está sendo executado. Ou seja, a ferramenta deve fornecer dados confiáveis e constantes para a análise de desempenho da equipe de atendimento.

  1. Formalização de serviços

Nada mais incômodo para um cliente que precisar repetir o problema para todos os atendentes. Além de deixá-lo insatisfeito, ele pode se tornar um detrator da sua marca e desistir de solucionar o problema. A ferramenta certa de help desk deve permitir manter o registro de todos os contatos do cliente, evitando a repetição e mantendo sempre os registros de todas os atendimentos realizados.

  1. Análise de satisfação do cliente

Toda empresa precisa saber o quão satisfeito o cliente ficou com o atendimento recebido. Esta métrica indica se os processos estabelecidos, o estilo e comunicação, além de outros indicadores, precisam ser melhorados ou não. Mensurar a satisfação do cliente, possibilita às empresas a entender se o número de detratores vs promotores estão dentro das expectativas.

  1. Priorização de chamados

É fato que para o cliente sua demanda sempre será a mais urgente. Mas, conhecendo o produto ou serviço vendido por sua empresa, é conhecido que existem os casos mais críticos e os menos críticos. Uma boa ferramenta de help desk deve possibilitar priorizar os chamados de acordo ao seu nível de criticidade, para que problemas que são mais graves sejam atendidos com mais celeridade que os de menor gravidade.

  1. Atribuição de tickets

Assim como a priorização dos chamados indicam a ferramenta certa de help desk, a atribuição de tickets também é importante. Vários níveis de demanda sempre surgirão e sua empresa necessita atribuir a cada atendente os tickets de acordo a sua especialização e seu nível de conhecimento. Tendo esta configuração um sistema de help desk garante que o cliente será atendido o mais breve possível e terá a resposta certa que resolverá sua demanda.

>> Saiba mais: 5 passos para montar um help desk eficiente

A Milldesk a ferramenta de help desk que vai além

A Mildesk é a ferramenta certa de help desk para sua empresa. Porque, além de atender aos requisitos mínimos tem diversos outros recursos que otimizam a sua operação.

  • SLA funcional

Com o Milldesk é possível definir, monitorar e controlar os acordos de níveis de serviço durante todo o ciclo de vida do chamado. Assim, valorizando os investimentos realizados com base nos requisitos previamente definidos nas estratégias de negócios.

  • Mobile/APP

Diferente de outra soluções, o Milldesk é a ferramenta certa de help desk por também permitir o acesso mobile. Você sai da sua mesa, mas não abandona o atendimento. Sua equipe poderá abrir, acompanhar e fechar os chamados, por exemplo, em uma reunião com o cliente, em deslocamento ou até mesmo quando estiver fora de sua estação de trabalho. Basta acessar o seu portal através de seu navegador móvel ou baixar o APP na Play Store.

  • Gestão de Contratos

O Milldesk também permite fazer a gestão dos seus contratos em um único lugar, mantendo todas as informações dos clientes organizadas. Gerencie os contratos de fornecedores e clientes de forma precisa. Além disso, a ferramenta garante que e-mails de vencimento de contratos sejam enviados.

  • Assinatura digital

Com o Milldesk você não precisa imprimir o relatório de atendimento técnico para o seu cliente assinar. Reduza gastos financeiros com impressão de papel e convide o seu cliente para assinar o RAT diretamente do seu tablet ou celular.

  • API de integração

As APIs possibilitam a integração e interação de aplicativos e softwares de forma simplificada! Integre o Milldesk nas suas ferramentas internas e extraia o máximo de suas capacidades de suporte, com integrações!

O sistema de Help Desk Milldesk é uma ferramenta que explora os conceitos de usabilidade para garantir mais agilidade e organização para a sua empresa. Saiba como uma poderosa ferramenta de help desk pode ajudar a sua empresa vencer o desafio de ter uma gestão de TI estratégica e com resultados que podem contribuir para o crescimento do seu negócio.

Ter a ferramenta certa de help desk é a garantia de que seus processos de atendimento ao cliente trarão satisfação e agregarão valor ao nome da empresa. Ficou interessado? Que tal conhecer mais um pouco sobre a solução Milldesk ainda hoje!

Entre em contato com os nossos especialistas e tire suas dúvidas. E não deixe de nos acompanhar em nosso blog e nas redes sociais.