Infográfico – Social Help Desk é o futuro do Customer Service

Porque o social help desk é apontado como o futuro na ajuda aos seus clientes?

Vamos ver o painel Twitter vs Facebook

Twitter: temos mais de 300 milhões de usuários, 49% dessas pessoas que reclamam no twitter esperam que as empresas ouçam suas reclamações, quanto mais velhos são os clientes, mais eles esperam que as empresas ouçam o que eles têm a dizer. São 64% de pessoas de mais de 55 anos contra 38,4% de pessoas nas idades entre 18 e 24 anos. E 83% dessas reclamações, AMARAM receber as respostas.

Facebook: São 800 milhões de pessoas, 32% dessas pessoas seguem marcas que os seus amigos já seguem, 42% sentem que o facebook é um ótimo lugar para aprender sobre um produto/serviço ou marca e 51% dessas pessoas são mais propensos a comprar dessas empresas/produtos/serviços.

Serviços de atendimento ao cliente: As tecnicas de Serviço ao clientetradicionais não tem que excluir as redes sociais. De fato esses 2 canais podem trabalhar muito bem juntos. Adicionando social media ao email, telefone e outros metodos de lidar com as reclamações dos clientes pode melhorar a reputação de sua empresa.

67,4% dos negócios são atualmente ativos nas redes sociais.

Com 63% desses utilizando as redes sociais como canal para serviço ao cliente.

O Social Help Desk é o futuro do serviço ao consumidor.
25% de pequenas e médias empresas usando social media como serviço ao cliente.
58% de pequenas e médias empreas engajadas no Facebook.
54% de pequenas e médias empresas já estão integradas em social media com suporte aos clientes ou planejam em fazer isto nos proximos 12 meses.

Segue abaixo o infográfico: