20 melhores aplicativos de produtividade e + 1 de bônus, para você viver um ano novo melhor.

Imagem computador smartphone e agenda.

E mais uma vez com o fim do ano chegando e com a virada do ano vêm junto as promessas de ano novo e todos nós fazemos é quase um ritual para iniciar o ano com o pé direito, não é mesmo?

Com certeza pelo menos uma promessa para o ano novo você já tem planejada, não é mesmo?

Muitas das promessas envolvem mais fatores internos do que externos para serem realizadas, por exemplo: ler mais, ir para a academia, ser menos consumista, quitar dívidas, ser mais organizado(a). Essas tarefas dependem somente de você para serem realizadas!

Metas de ano novo, resoluções, promessas, planos, tudo pensado para garantir que o ano novo será diferente, melhor que o anterior.

Mas algo que é preciso levar em conta na hora de se programar é como anda a sua gestão de tempo, sua produtividade. Será que os seus hábitos te impulsionam a a ter uma performance melhor?

Fazendo um retrospecto você teve foco e foi produtivo(a) ao longo do ano que finda?

Soube usar o maior ativo que alguém pode ter – o tempo – privilegiando todas as áreas de sua vida?

O mundo está mais conectado é bem verdade, mas nunca foi tão fácil se dispersar no dia a dia.  

Desde mídias sociais e serviços de streaming como o Netflix a videogames e vídeos bobos do YouTube, nossa atenção é constantemente desviada de nossas tarefas diárias.  

Se você está frequentemente olhando para o seu smartphone ou ficando para trás na sua carga de trabalho ou estudos, existem vários aplicativos de produtividade disponíveis para remover as distrações e manter o foco naquilo que tem de ser feito.  

Essas ferramentas fornecem práticas especializadas para uma ampla gama de necessidades. 

Dê uma olhada nesta lista para encontrar uma variedade de excelentes ferramentas de produtividade que você pode adicionar ao seu arsenal e não se perder mais.  

Confira os 20 aplicativos de produtividade para você viver o ano novo em alta performance, não se perder mais e ter um ano melhor. Veja qual deles é o mais adequado para a sua realidade e a de sua empresa.

>> Saiba mais: Ano novo, vida nova e equipe de suporte menos estressada!

1. Slack (Comunicação).

O Slack revolucionou o conceito de comunicação online. Em vez de enviar a alguém um e-mail e aguardar que ele cheque sua caixa de entrada, envie uma mensagem, foto, vídeo ou documento através deste aplicativo e eles receberão uma notificação instantaneamente em seu computador ou dispositivo móvel. As conversas são organizadas com histórico pesquisável e inúmeras ferramentas que mantêm todos bem informados.

Slack. aplicativos de produtividade para o ano novo ser melhor.

>> Saiba mais: O OFF Topic que você respeita: dicas rápidas e fáceis para ter um ano novo incrível!

2. Evernote (anotações).

O Evernote é um dos aplicativos de produtividade mais conhecidos, existe há mais de 15 anos, mas ainda é considerado o melhor software de produtividade para fazer anotações. Com as versões móvel e para computador, você pode anotar tudo, desde listas a anotações de aula de qualquer lugar a qualquer momento. Você poderá organizar todos os seus registros em projetos para garantir que tudo possa ser encontrado facilmente assim que você precisar.

Evernote. aplicativos de produtividade para o ano novo ser melhor.

>> Saiba mais: Plano de ação, você tem um? Como desenvolvê-lo.

3. Zoom (videochamadas).

Se você gosta de usar videochamadas para reuniões, o Zoom supera a concorrência em uma milha. Seu sistema oferece vídeo nítido com áudio limpo e funções simples para atender todas as suas expectativas. Realize reuniões de negócios, webinars, teleconferências e muito mais com uma das principais ferramentas de produtividade da web.  

Zoom. aplicativos de produtividade para o ano novo ser melhor.

>> Saiba mais: Frases de bom atendimento ao cliente para você dar show no seu dia a dia!

4. 24me (calendário).

Não importa quem você é, a maioria das pessoas tem pelo menos um calendário para gerenciar e acompanhar. O 24me permite que os usuários combinem todas as suas agendas e tenham acesso fácil a elas em um só lugar. Desde sua agenda de negócios e agenda pessoal até eventos de mídia social, acompanhe tudo em um aplicativo de calendário.  

24me. aplicativos de produtividade para o ano novo ser melhor.

>> Saiba mais: 7 estratégias de melhoria que podem aumentar a eficiência do call center!

5. Teamweek (Gerenciamento de Projetos).

Muitas pessoas podem associar automaticamente o gerenciamento de projetos aos negócios, mas, na realidade, a Teamweek oferece funções para produtividade pessoal e para os gerentes monitorarem a produtividade de sua equipe. Os recursos variam de ferramentas de planejamento e listas de verificação a atualizações de lembrete e amplas visões gerais. Projetos pessoais e tarefas de negócios serão mais fáceis de rastrear e concluir do que nunca.  

Teamweek. aplicativos de produtividade para o ano novo ser melhor.

>> Saiba mais: Quais as características de um Help desk eficaz?

6. Pocket (Notícias dos Favoritos).

Anteriormente chamado de  Read It Later (ou Leia mais tarde), o aplicativo Pocket oferece exatamente isso. Use-o para salvar o conteúdo de várias fontes e lê-los posteriormente. Se você deseja marcar um artigo de notícias para ler depois do trabalho ou uma palestra do Ted para examinar durante o intervalo para o almoço, você poderá acompanhar tudo e evitar a necessidade de encontrá-lo mais tarde. Ele também é excelente para trabalhos em grupo, já que você pode enviar artigos para seus amigos. 

Pocket. aplicativos de produtividade para o ano novo ser melhor.

>> Saiba mais: Saiba porquê clientes problemáticos precisam de um atendimento especial?

7. Todoist (lista de tarefas).

Todos no mundo têm pelo menos uma coisa que precisam realizar todos os dias. Todoist ajuda você a organizar sua lista de tarefas e receber lembretes para as tarefas à medida que aparecem em sua programação. Você poderá organizar sua mente e permitir que o aplicativo o mantenha no caminho certo.  

Todoist. aplicativos de produtividade para o ano novo ser melhor.

>> Saiba mais: Automatize o fluxo de trabalho do service desk para alcançar o máximo dos resultados!

8. Toggl (rastreamento de tempo).

Você já se distraiu? Toggl é um dos melhores aplicativos de produtividade para rastrear seu tempo e impedir a procrastinação. Ele oferece vários recursos úteis, desde temporizadores e lembretes de rastreamento a um painel de projeto e muito mais.  

Toggl. aplicativos de produtividade para o ano novo ser melhor.

>> Saiba mais: A automatização do help desk ajuda na produtividade das empresas.

9. Atalhos ou Shortcuts (gerenciamento de tarefas móvel).

Anteriormente conhecido como fluxo de trabalho, o aplicativo Shortcuts (iOS) permite criar tarefas que economizam tempo. Com opções de modelo e a capacidade de criar atalhos personalizados, você poderá simplificar tarefas complicadas. Crie listas de discagem rápida personalizadas, obtenha instruções rápidas para o próximo item do calendário, abra instantaneamente sua lista de reprodução favorita e muito mais.  

Shortcuts.

>> Saiba mais: Saiba porque a automação do help desk otimiza a performance empresarial.

10. Apps de Navegador.

Não são só apps para celular que podem ajudar você a ser mais concentrado(a) e produtivo(a). Usuários do Chrome podem apostar no StayFocusd para bloquear sites específicos que atrapalham sua concentração. No Firefox é o LeechBlock que cumpre essa tarefa, permitindo também que você libere um tempo a cada intervalo de trabalho para conferir coisas como as redes sociais.

Firefox e Chrome.

>> Saiba mais: Como automatizar processos de TI?

11. Hootsuite (Gerenciamento de mídia social).

Você está lutando para gerenciar várias contas de mídia social ao mesmo tempo? O Hootsuite fornece acesso a uma variedade de funções que superam todos os outros aplicativos de produtividade no mesmo setor. Com opções para agendar postagens, monitorar várias contas, criar conteúdo e várias análises, você poderá lidar com seu Facebook, Twitter, Instagram e outros perfis sociais com muita facilidade.  

Hootsuite. aplicativos de produtividade para o ano novo ser melhor.

>> Saiba mais: 5 coisas que sua empresa deve considerar antes de adotar um help desk na nuvem!

12. Mindmeister (mapeamento mental).

Seu cérebro precisa de mais do que palavras em uma página para compreender como algo funcionará? O Mindmeister é a ferramenta perfeita para pessoas visuais que desejam criar mapas mentais e fluxogramas para seus projetos, ideias ou sessões de brainstorming. Colabore com vários usuários, crie visualizações codificadas por cores e expanda com os recursos de apresentação visual.  

Mindmeister. aplicativos de produtividade para o ano novo ser melhor.

Saiba Mais >> 5 atitudes para utilizar a nuvem como vantagem competitiva

13. 1Password (Senha de Segurança).

Com a segurança pessoal e online se tornando um problema maior diariamente, mais e mais pessoas seguem as recomendações para usar senhas variáveis para cada login que usam. Mas isso também significa tentar lembrar qual você usou para cada programa. Oferecendo o melhor software de produtividade para segurança e compilação de senhas, o 1Password memoriza todas as suas senhas e permite que você acesse os sites e app com apenas um clique.  

1 password. aplicativos de produtividade para o ano novo ser melhor.

Saiba Mais >> 5 diretrizes para uma aplicação efetiva do ITIL

14. Pixlr (edição de imagem).

A menos que você trabalhe em design gráfico ou em outra indústria criativa, o Photoshop é um exagero quando se trata de editar fotos e outras imagens. Entre no Pixlr com os recursos gráficos básicos que a maioria das pessoas precisa para projetos simples. Use funções pré-formatadas ou personalize suas fotos com o aplicativo on-line inovador.  

Pixlr. aplicativos de produtividade para o ano novo ser melhor.

>> Saiba mais: Por que amamos o atendimento ao cliente da Netflix?

15. CamScanner (Digitalização de documentos).

Em um mundo cada vez mais avançado na era digital, mais pessoas e empresas estão fazendo todo o possível para ficar sem papel. Isso significa criar versões digitais da papelada e outros documentos. O CamScanner evita que você precise de um scanner separado, permitindo que você digitalize itens com o telefone e salve-os no formato que você precisar.  

Camscanner. aplicativos de produtividade para o ano novo ser melhor.

>> Saiba mais: Metodologia ágil: será que é para a minha TI?

16. CloudConvert (conversão de arquivos).

Você é um usuário do Windows tentando abrir um arquivo que recebeu de um usuário do Mac ou talvez o contrário? Os dispositivos PC e Apple costumam usar diferentes tipos de formato de arquivo, tornando-se um aborrecimento para encontrar uma maneira de abrir um documento ou imagem enviada pelo sistema oposto. Acabe com esse problema com o CloudConvert, uma das principais ferramentas de produtividade para converter arquivos para qualquer tipo de formato que você precisar.  

Cloudconvert. aplicativos de produtividade para o ano novo ser melhor.

>> Saiba mais: Metodologia Ágil x Metodologia Tradicional – Quem é quem?

17. Trello (Integração de equipes).

O Trello é um gestor de projetos que se baseia no método Kanban para fazer com que todas as tarefas sejam organizadas e concluídas no tempo certo. Uma mão na roda para integrar melhor membros de uma equipe ou de diferentes departamentos.Com Trello é possível designar responsáveis, determinar prazos, compartilhar briefings e criar suas próprias estratégias de produtividade. A flexibilidade da ferramenta é o ponto mais forte dela, fazendo com que se adapte à metodologia de trabalho de cada usuário.

Trello. aplicativos de produtividade para o ano novo ser melhor.

>> Saiba mais: 5 passos para um Service desk clientocêntrico!

18. Google Drive (armazenamento de arquivos).

Outros aplicativos de produtividade de armazenamento de arquivos surgiram nos últimos anos, mas o Google Drive ainda reina supremo como a melhor opção. Recentemente adicionado ao novo sistema Google One , você terá até 15 GB de armazenamento gratuito para tudo, desde email a documentos e vídeos.  

Google Drive. aplicativos de produtividade para o ano novo ser melhor.

>> Saiba mais: Como se livrar do medo de trocar de Help Desk?

19. 12 min App (Resumos de Livros).

O mundo está cheio de livros incríveis que contêm conselhos de especialistas, recomendações e outras coisas importantes para melhorarmos a nós mesmos. Mas quem tem tempo para ler centenas de páginas por vez para aprender essas coisas? O 12 min App fornece resumos em áudio para milhares de livros de não ficção, economizando tempo e permitindo obter todos os detalhes mais importantes em um período muito mais curto.  

12 min. aplicativos de produtividade para o ano novo ser melhor.

>> Saiba mais: 5 passos para aumentar o ROI dos investimentos em TI.

20. Medite.se (meditação).

E quem disse que aplicativos de produtividade não podem nos ajudar a relaxar? Essencialmente, todos no mundo precisam fazer uma pausa da rotina diária em um ponto ou outro. E embora nem todos possamos tirar férias ou sair da cidade, uma das melhores maneiras de fugir por um momento é usando técnicas básicas de meditação. Medite.se é um aplicativo que oferece meditação simples para relaxamento, foco e muito mais.  

Aplicativo Medite.se.

E aí de qual deles você mais gostou? Que tal incorporá-los ao seu dia a dia e tornar seu ano de 2020 ainda mais incrível? 

E mais: ter os próximos 365 dias mais incríveis de sua vida. Experimente-os e veja quais funcionam melhor para suas necessidades.

Se você está lutando com a procrastinação, a preguiça e a falta de organização ou outras distrações, esta lista de aplicativos de produtividade oferece um ótimo começo para você voltar aos trilhos.

PS: Achou que tínhamos esquecido o bônus? Achou errado (rsrsrs)…

Bônus: Milldesk (controle e organização do suporte ao cliente).

O Milldesk é uma solução para gestão de atendimento técnico focada no Sucesso do Cliente (ou Customer Success, se preferir); aderente às melhores práticas e conta com várias integrações (inclusive com WhatsApp) e é utilizado por empresas não só do Brasil, mas também da America Latina.

Também possui um aplicativo para celular para facilitar ainda mais a vida dos técnicos de suporte. Você sai da sua mesa, mas não do seu help desk!

Que tal começar o ano novo no suporte ao cliente com tudo? Com o pé direito, o esquerdo, sem precisar apelar para simpatias ou pular as ondinhas?

Hora de adotar uma ferramenta de gestão de atendimento que torne o trabalho dos colaboradores mais fácil e que proporcione a plena satisfação dos clientes.

Clique no banner abaixo e tenha acesso ao software de Help Desk que é o queridinho dos gestores dos maiores centros de suporte do Brasil e que mais de 26.774 técnicos aprovam todos os dias! 😉